Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 09 MAI 2019 - 15H39

Conheça Dom Nelson, o novo presidente da Comissão da Juventude

Já temos um novo pastor! Os bispos do Brasil elegeram, na manhã desta quinta-feira (09), o novo presidente da comissão da CNBB cuja função é acompanhar a juventude católica de todo o país: Dom Nelson Francelino.



O bispo de Valença (RJ) já é conhecido dos jovens brasileiros, pois compôs a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude nos últimos anos, acompanhando, até então, os grupos de Pastoral da Juventude pelo Brasil.

Assim que saiu o resultado da votação, Dom Nelson declarou:

“Em continuidade com a história desta comissão, inicialmente presidida por Dom Eduardo, e com o desafio de implementar o 'Projeto Ide' e o Sínodo da Juventude, eu me sinto honrado com a escolha dos bispos. Eu digo sim!” Dom Nelson Francelino, presidente da Comissão da Juventude

Conheça um pouco mais sobre Dom Nelson Francelino

Dom Nelson Francelino nasceu em Sapé, na Paraíba, em 26 de fevereiro de 1965. Cursou Filosofia na Faculdade Eclesiástica de Filosofia João Paulo – seminário Rio de Janeiro (1984-1985) e Teologia no Instituto Superior de Teologia da arquidiocese do Rio de Janeiro (1986-1989).

Foi ordenado presbítero em 4 de agosto de 1990, no Rio de Janeiro. Em 24 de novembro de 2010, foi nomeado bispo auxiliar de São Sebastião do Rio de Janeiro pelo Papa Bento XVI e ordenado bispo em 5 de fevereiro de 2011.

Dom Nelson possui mestrado e doutorado em Teologia Sistemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e está no governo pastoral da diocese de Valença desde a sua posse, em 5 de abril de 2014.

Após sua ordenação episcopal, foi bispo auxiliar do Rio de Janeiro de 2010 a 2014 e é membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB desde 2015.


Fonte: CNBB

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.