Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 06 FEV 2019 - 11H43

Conheça o bispo que ganhou o coração dos jovens no Panamá

Talvez, nunca um bispo tenha marcado tanto uma JMJ! Toda vez que subia ao palco da JMJ 2019, ele era muito bem recebido pelos milhares de jovens e sempre aplaudido em suas falas. Além disso, em recente entrevista a um canal no YouTube, ele revelou que teve tudo a ver com a temática mariana da Jornada.

Conheça Dom José Domingo Ulloa!

Isaac Gutierrez / JMJ Panamá
Isaac Gutierrez / JMJ Panamá
Dom José Domingo Ulloa, arcebispo do Panamá, durante Missa de Abertura da JMJ Panamá 2019


Ele é todo descontraído, sorridente, típico latino-americano, de alma jovem. Durante muitas vezes, com sorriso nos lábios, disse que o Panamá havia se tornado “a capital mundial da juventude” e que os jovens eram os "protagonistas deste encontro mundial”. Aí não teve jeito, ele ganhou mesmo o coração da juventude!

E pra você se apaixonar ainda mais por esse bispo tão querido, encontramos uma entrevista que ele cedeu ao canal oficial da JMJ Panamá 2019. Ele fez sua avaliação da Jornada Mundial da Juventude, algumas revelações, até cantou e ainda recebeu uma surpresa de jovens panamenhos ao final.

Dom Ulloa e a temática da JMJ 2019

Durante a conversa, o arcebispo do Panamá revelou que foi ele quem pediu ao Papa que a Jornada tivesse uma temática mariana: “De primeira, além, claro, de agradecer ao Papa, fui pedir: ‘Santo Padre, há uma possibilidade de que esta Jornada seja mariana?’. Pois, para nós panamenhos e para todos os latino-americanos, isso tem um grande significado. É que a fé chegou a esta terra através de Santa María La Antigua e, então, veio o fenômeno de Guadalupe. Imagine, essas são as coisas de Deus”.

Assista à entrevista completa:


1 Comentário

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...