Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 28 JUN 2019 - 09H04

Conheça os novos bispos da Comissão da Juventude da CNBB

No último dia 26, durante a Reunião do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que é composto pela Presidência, os presidentes das Comissões e os representantes dos regionais, foram eleitos os bispos que irão compor a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB.

São eles:

Dom Nelson Francelino Ferreira (Presidente)

Thiago Leon
Thiago Leon


O bispo de Valença (RJ) já é conhecido dos jovens brasileiros, pois compôs a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude nos últimos anos, acompanhando, até então, os grupos de Pastoral da Juventude pelo Brasil. Ele foi eleito anteriormente, durante a 57ª Assembleia Geral da CNBB.


Dom Antônio de Assis

Arquidiocese de Belém
Arquidiocese de Belém



Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém (PA)
, já atuou em frentes salesianas quando ainda era padre. Já atuou como vice-inspetor (vice-provincial) da Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia, delegado provincial para a Pastoral Juvenil Salesiana e vocacional; encarregado da promoção do voluntariado Juvenil Inspetorial e diretor-sócio da Faculdade Salesiana de Dom Bosco de Manaus.

Dom Amilton Manoel


Arquidiocese de Curitiba
Arquidiocese de Curitiba


Bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba (PR)
, colaborou na CRB Nacional com assessorias às Congregações religiosas: Assembleias, Capítulos Provinciais, formação permanente e exercícios espirituais; assessorou as etapas do Novinter e Juninter em várias regiões. Especializou-se em formação humana, espiritualidade e parapsicologia, por isso dedicou-se à formação de lideranças leigas trabalhando estes temas.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.