Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 24 JAN 2018 - 14H15

Cracóvia: a cidade dos santos e da JMJ 2016

Todo mundo sabe que a Cracóvia é a sede da Jornada Mundial da Juventude deste ano. A maioria também sabe que a capital polonesa é terra de dois grandes santos: São João Paulo II e Santa Faustina. Mas, o que talvez você não saiba ainda é que existem vários outros santos poloneses e que a JMJ vai nos apresentar!

cracovia_2016

A Jornada Mundial será a grande oportunidade para a juventude conhecer o vasto patrimônio histórico e cultural da Polônia. Mas, muito além disso, a organização do evento está preparando uma equipe para falar especificamente dos Santos de Cracóvia.

Para isso, 12 santos da capital polonesa foram escolhidos para terem suas vidas apresentadas. Durante a JMJ, uma equipe de jovens universitários ficará em pontos estratégicos da cidade contando sobre a trajetória dos santos, rezando junto com os peregrinos pelas suas intenções e ainda distribuindo um “cartão de visita” com detalhes sobre um dos santos.

A intenção da equipe organizadora da JMJ é promover uma experiência dos jovens com os santos poloneses e fortalecer a devoção a eles.

A identidade dos santos escolhidos está sendo revelada aos poucos, durante os encontros mensais de preparação espiritual “Por nós e pelo mundo inteiro”, que são transmitidos ao vivo pela internet.

Conheça aqui oito dos santos já revelados que serão apresentados em Cracóvia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.