Por Jovens de Maria Em Notícias

Cuiabá (MT) terá em maio a II Jornada Salesiana da Juventude

missao salesiana

Entre os dias 23 e 25 de maio acontece na cidade de Cuiabá (MT) a II Jornada Salesiana da Juventude (JSJ). O evento é uma realização da Articulação da Juventude Salesiana, e espera receber cerca de 325 jovens.

Para este ano, o tema é “Maria: discípula fiel, mãe da Igreja e Auxiliadora dos Cristãos” e o lema é “Eis aí a tua mãe! E o discípulo a recebeu em sua casa (Jo 19, 26-27).

A abertura da Jornada será na manhã do dia 24 de maio, no Colégio Sagrado Coração de Jesus. Lá, o Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Eduardo Pinheiro da Silva, sdb, irá palestrar sobre o tema “Maria na vida do jovem e Maria na espiritualidade juvenil salesiana”.

Também está previsto um momento de troca de experiências sobre voluntariado em rodas de conversa. Para o fim da tarde, haverá a Santa Missa, uma procissão e a festa da Padroeira, no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora.

No dia seguinte, os participantes da JSJ se dirigem ao Colégio Salesiano São Gonçalo, onde participam de momentos de oração. Na ocasião, será apresentado aos jovens o novo Inspetor nomeado pelo Reitor-Mor para o sexênio (2014-2020), Pe. Gildásio Mendes dos Santos. Às 10h30 será celebrada uma missa em ação de graças pela realização da JSJ e pela posse do Pe. Gildásio Mendes.

As inscrições são limitadas e devem ser feitas com os coordenadores da Pastoral Juvenil Salesiana local. O custo é de R$30,00 para jovens não-índios e de R$25,00 para jovens indígenas. As fichas preenchidas e os comprovantes de pagamento devem ser encaminhados até o dia 23 de abril para o e-mail jsj@missaosalesiana.org.br. 

Mais informações pelo telefone: (67) 3312-6452.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.