Por Jovens de Maria Em Notícias

Dica de Leitura: Série Sentinelas da Manhã lança livro sobre Afetividade e Sexualidade

Namorar, ficar, casar, gostar, amar... Quantas dúvidas vêm a nossa cabeça quando pensamos nessas questões amorosas! Pois a Dica de Leitura do Jovens de Maria fala justamente sobre isso: é o novo livro “Sentinelas da Manhã – Afetividade e Sexualidade”, lançado no início deste ano, em Aparecida.

Foto: Ministério Jovem RCC Brasil

sentinelas_da_manha

Imagem de divulgação - Livro Sentinelas da Manhã

O livro é o terceiro volume da série Sentinelas da Manhã, escrita por Fernando Gomes, formado em Filosofia e Teologia pelo INTEFISA, missionário consagrado na Comunidade Presença e coordenador nacional do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica do Brasil.

A obra apresenta um conteúdo aprofundado sobre afetividade e sexualidade, apoiado na Doutrina da Igreja Católica e, principalmente, nos ensinamentos da Teologia do Corpo de São João Paulo II. Além disso, ela traz uma referência para palestras e ensinos sobre a temática.

Segundo o autor, é um material que colabora com a formação humano-afetiva da juventude e pode ser utilizado como roteiro prático para a aplicação de retiros e encontros para jovens.

“De fato, é preciso ensinar os jovens a amar, a vencer os extremos do puritanismo e da permissividade e ajudá-los a assumirem a sua sexualidade como um dom e uma tarefa”, ressalta Fernando.

O livro foi lançado pela Editora RCCBRASIL durante o Encontro Nacional de Formação do Movimento Carismático, realizado no Centro de Eventos do Santuário Nacional de Aparecida, em janeiro de 2016.

“Sentinelas da Manhã – Afetividade e Sexualidade” pode ser adquirido por meio da loja online da Comunidade Presença, neste link.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.