Por Jovens de Maria Em Notícias

Encontro de jovens em cidade mineira aborda encíclica do Papa Francisco

pope_francis_lumen_fidei

A encíclica "Lumen Fidei", de autoria do Papa Francisco, será o tema central de um encontro que deverá reunir toda a juventude católica mineira no próximo dia 18 de janeiro, às 13h, na Paróquia de São Judas Tadeu, situada na cidade de São João Del Rei.

Ao longo da programação, o encontro deverá contar com momentos de oração, reflexões acerca do documento escrito pelo Santo Padre e celebrações, com base no tema "A Igreja é viva, a Igreja é jovem".

Além disso, o evento deverá discutir sobre a função dos jovens católicos em tornar a Igreja de Jesus sempre viva e juvenil.

Conforme informação de um dos organizadores, Nícollas Silva, o propósito é atrair a atenção dos jovens para as necessidades da Igreja local, no sentido missionário.

"O objetivo também é arrebanhar mais jovens para a Igreja, especialmente fortalecendo o Grupo de Jovens da nossa Paróquia e, consequentemente, formar novos missionários. Afinal, nossa intenção é passar um pouco sobre a Igreja de Cristo e fazer com que os jovens se apaixonem por ela, mostrando que a participação do católico não deve se deter apenas a Santa Missa", explicou.

O encontro, continuou, "é de suma importância para a vida paroquial, pois formando um grupo de jovens sólido e perseverante, teremos a ajuda dos jovens nos trabalhos pastorais da paróquia. Além de estarmos colocando em prática uma das exigências pastorais da Diocese".

Serviço

2º Encontro do Grupo de Jovens Lumen Fidei
Dia 18/01/15 às 13h
Local: São João Del Rei – MG, no Salão São Judas Tadeu

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.