Por Redação A12 Em Notícias

Encontro nacional reunirá grupos de oração universitários de todo o país

De 4 a 7 de setembro o Ministério Universidades Renovadas (MUR) promove o Encontro Nacional Universidades Renovadas (Enur). O evento será realizado no Campus da Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais. Com o tema 'Eu vos darei um só coração e um espírito novo' (Ez 11, 19), o Enur 2014 celebrará os 20 anos do MUR. 

logo_certa_3_1De acordo com a organização, devem participar cerca de quatro mil pessoas vindas de todos os estados brasileiros e de uma diocese argentina. Aos participantes serão oferecidos 12 workshops temáticos, momentos de partilhas, pregações, oração e confraternização, além de mostra científica de trabalhos relacionados e à fé e ciência.

O encontro em Viçosa será como uma volta às origens, pois foi neste mesmo lugar que a história do MUR começou. "Este ano, o ENUR é mais especial ainda – será a comemoração dos 20 anos de história desse projeto de evangelização nas universidades do Brasil e do mundo todo. Por isso, o local será nada menos que a universidade onde tudo se iniciou: a UFV, em Viçosa, Minas Gerais. E este fato nos é muito significativo: é como voltar para a casa dos pais nas férias, depois de um semestre de aulas na universidade. Voltar às origens é um encontro com nós mesmos, é um nos ‘redescobrir’, entendendo melhor quem somos a partir do lugar de onde viemos", destaca nota do movimento.

O trabalho evangelizador do MUR consiste na formação de grupos de estudantes, professores e funcionários de uma determinada faculdade ou universidade para a vivência da fé e oração,  são conhecidos como Grupos de Oração Universitário (GOUs). A iniciativa do movimento surgiu com Fernando Galvani, na década de 90, estudante de veterinária em Viçosa, que via na faculdade um campo fértil para a evangelização, especialmente da juventude. O MUR é parte da Renovação Carismática Católica.

As inscrições para o encontro estão abertas. Mais informações podem ser obtidas pelo site enur2014.universidadesrenovadas.com.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.