Por Jovens de Maria Em Notícias

Entenda como foi feita a seleção dos 5 finalistas do Solte a Voz

Com as inscrições encerradas, o Jovens de Maria deu início a um novo processo: escutar e selecionar 5 músicas de 56 composições enviadas.

Recebemos canções de todos os estilos, assim como tantos intérpretes diferentes. Muitas bandas, músicos solos, famílias cantando juntas, modas de viola e ritmos que foram do sertanejo ao rock.

Então, a nossa tarefa foi selecionar 5 músicas que se encaixem ao perfil do Jovens de Maria e do Hallel Aparecida. Por isso, os critérios de avaliação foram bem definidos.

Primeiro, a música-tema precisa ter um estilo jovem, com letra simples e um refrão de fácil fixação. O intérprete também deve estar de acordo com o perfil do nosso canal; tem que ser alguém que inspire juventude e que esteja disposto a animar uma grande plateia.

Além de ser agitada e fácil, a composição precisa estar adequada para trabalhar em abertura de programas, BG´s, jingles e demais produtos audiovisuais, pois o material gravado em estúdio profissional vai ser veiculado via rádio, TV e internet.

Como consta em nosso regulamento, são critérios de avaliação: Letra; Arranjo e Sonoridade; Afinação; Interpretação e Contexto Artístico, sendo que um critério não sobrepõe o outro.

Sendo assim, a equipe do Portal A12 se reuniu e analisou as músicas inscritas que mais se encaixavam ao perfil do canal de acordo com esses critérios. Juntos, definiram as 5 selecionadas que foram encaminhadas ao corpo de jurados.

Equipe do Portal A12.com

Sobre o corpo de jurados – Os nomes dos jurados não podem ser divulgados antes do resultado final, por questões de imparcialidade. Na avaliação, cada um recebe uma folha com os critérios de avalição, e dá uma nota de 7 a 10. Por fim, essas notas serão somadas e o músico que tiver maior pontuação será o vencedor.

Constam no corpo de jurados: um diretor de TV; o diretor do Portal A12.com; um pianista e um produtor e arranjador.

Toda a equipe do Jovens de Maria ficou muito surpresa e contente com o resultado. Recebemos ótimas composições e conhecemos verdadeiros artistas. Agora, é hora de torcer e esperar o grande vencedor!

Clique aqui e confira os 5 finalistas do concurso.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.