Por Jovens de Maria Em Notícias

Episcopado do México fala sobre encontro do Papa com a juventude

De 12 a 18 de fevereiro, Papa Francisco fará uma visita ao México, cujo lema é “Missionário de misericórdia e paz”. Dentre os diversos eventos, a Conferência do Episcopado Mexicano destaca o encontro com os jovens, no dia 16.

papa_mexico_2

Em um comunicado de preparação para a visita pontifícia, os bispos ressaltaram a importância do auxílio dos jovens na organização dos eventos e dos cordões humanos de segurança, cuja inscrição de voluntariado pode ser feita no site oficial da visita.

Para o país, o apoio da juventude é imprescindível, porque as pessoas com menos de 27 anos constituem 50% da população do México, segundo dados da Pesquisa Nacional da Dinâmica Demográfica 2014. Além disso, 83% dos jovens, entre 12 e 29 anos, se declaram católicos, dado revelado pela Pesquisa Nacional da Juventude de 2010.

Encontro do Papa com os jovens

Neste sentido, os bispos reiteram a importância do encontro do Papa com a juventude mexicana no Estádio José María Morelos y Pavón de Morela, no qual também poderão participar os jovens afastados da Igreja ou os que não fazem parte dela, levando em consideração o convite feito por Francisco:

“Jovens, mesmo que pensem diferente, mesmo que tenham um ponto de vista diferente, quero que vão acompanhados, juntos, buscando a esperança, buscando o futuro e a nobreza da pátria”.

O comunicado cita ainda os avanços realizados na organização nos últimos dias, com o início da impressão dos bilhetes para as missas e eventos. Os ingressos são gratuitos e serão entregues, no final de janeiro, aos bispos das 93 dioceses do país, que farão então a distribuição da maneira que considerarem mais oportuna, sempre procurando incluir também as pessoas que não participam da Igreja.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.