Por Jovens de Maria Em Notícias

Escolas católicas desenham futuro da educação no país

Você estuda em um colégio católico? Então, se prepare que novidades podem estar por vir. Isso por que representantes de escolas de todo o país estão em Aparecida (SP), no Hotel Rainha do Brasil até o próximo dia 6 para discutir os rumos da educação católica no país. Projetos, desafios e conquistas das escolas católicas estarão em pauta, na quinta edição do Encontro de Escolas Católicas.

:: Dicas de livros católicos para ler
Educação (Foto: Shutterstock)

O evento pretende reunir participantes de 130 escolas de 20 estados brasileiros. Essas organizações respondem por cerca de 58 mil alunos e representam uma fatia importante da área da educação no Brasil.

Além de apresentar painéis sobre os cenários e perspectivas da educação brasileira, o encontro contempla uma série de debates e momentos de formação que envolvem temas como diversidade e formação religiosa, escola e família, trabalhos pastorais e campanha da Fraternidade.

Por meio do encontro, busca-se promover a reflexão sobre o perfil e a função das escolas cristãs no cenário atual, as fortalecendo tanto no aspecto do carisma, como no de negócio.

Segundo a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) atualmente existem no país cerca de 430 mantenedoras, 2 mil escolas, 130 instituições de ensino superior e 100 de obras sociais, totalizando 2,5 milhões de alunos atendidos e aproximadamente 100 mil professores e funcionários representados.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.