Por Jovens de Maria Em Notícias

Evangelização no meio universitário foi tema de encontro em BH

Colaboradores do Setor Universidade da CNBB se reuniram em Belo Horinzonte (MG), entre os dias 29 de fevereiro e 2 de janeiro, para planejar atividades a serem realizadas no âmbito universitário do Brasil. O encontro foi uma organização do Setor Universidades da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação.

O evento contou com bispos, padres, religiosos e articuladores de pastorais universitárias. Entre eles, dom Joaquim Mol, bispo auxiliar de Belo Horizonte e com Tarcísio Scaramussa, bispo auxiliar de São Paulo. Ambos, membros da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação.

O objetivo do encontro foi promover um espaço com diálogos e debates entre as expressões de evangelização que atuam com jovens e universitários em todo o país. De acordo com a irmã Maria Eugênia Lloris, existe a pretensão de se formar uma grande comunidade entre colaboradores e articuladores do Setor Universidades.

Uma das principais reflexões girou em torno do Estudo 102 da CNBB, cujo tema é “O seguimento de Jesus e a ação evangelizadora no âmbito universitário”.

Foto: CNBB
Fonte: RCR/Setor Universidades

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.