Por Jovens de Maria Em Notícias

França recebe Congresso Internacional de Jovens pela Paz

Com forte apelo pela paz mundial, a Comunidade Católica Shalom realiza de 20 a 22 de novembro em Evry, a 30 km de Paris (França), o Congresso de Jovens Shalom Europeu. O País vive momentos de tensão desde os ataques terroristas da sexta-feira (13). 

Mais de 400 jovens de 17 países da América, África, Europa e Ásia, participarão do Congresso incentivados pelo bispo de Evry, dom Michel Dubost, que se manifestou após os atentados definindo o encontro como forte sinal pela paz e pedindo que os participantes “venham sem medo”.

congresso_shalom_franca

“A paz não é construída no isolamento e no terror”, afirma dom Dubost em comunicado aos inscritos. A organização garante que está tomando as devidas providências junto ao Governo e à polícia local para que o Congresso aconteça com segurança. 

Na carta aos jovens, o religioso convida: “A oração e o louvor são a resposta mais bela e eficaz que nós podemos dar. Nossa sociedade tem sede de paz! Venham, então, sem medo, numerosos!”. 

Programação – Missa e vigília de intercessão pela paz abrem o Congresso na sexta-feira. O evento segue no sábado e no domingo com momentos de oração e louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento, Missa, shows musicais e teatrais. O tema do evento se baseia no sermão das bem-aventuranças, narrado no Evangelho de Mateus. O trecho escolhido é “Felizes os puros de coração, porque verão a Deus”. 

Outro destaque da programação são as palestras. Além do bispo de Evry, pregam no encontro o fundador da Comunidade Católica Shalom e consultor do Pontifício Conselho para os Leigos, Moysés Azevedo; e o responsável pelo Setor Juventude do mesmo dicastério, padre João Chagas. O sacerdote brasileiro responde pela seção do Vaticano encarregada da organização das Jornadas Mundiais da Juventude. 

Congresso de Jovens Shalom – O Congresso é um evento internacional organizado anualmente pela Comunidade Católica Shalom. Neste ano, conta com três edições: brasileira, em Salvador (BA); europeia, em Evry (França); latino-americana, em Assunção (Paraguai). O objetivo é proporcionar uma experiência autêntica com Jesus Cristo por meio da oração, formação e convivência entre os participantes de todas as partes do mundo, e prepara-los para a Jornada Mundial da Juventude, realizada pelo Vaticano a cada três anos com a presença do Papa. 

Para saber mais, acesse o site oficial do evento na França

Vamos rezar!

Queremos nos unir também a esses jovens e rezar por um mundo mais pacífico. Leia aqui a Oração pela Paz do Papa Francisco.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.