Por Jovens de Maria Em Notícias

Governo e jovens discutem políticas públicas na área cultural

cultura1

O Ministério da Cultura (MinC) e a Secretaria-Geral da Presidência da República reúnem, em Brasília (DF), jovens de todo o país para discutir novas políticas voltadas à formação cultural desse público. Chamado de Curto Circuito da Juventude, o encontro tem início hoje (11) e se estende até domingo (13).

Segundo a ministra da Cultura, Marta Suplicy, o encontro será pautado em uma conversa, com o objetivo de traçar novos caminhos para se ter maior participação da juventude nas políticas culturais.

Ao longo dos três dias, os 70 participantes também vão trocar experiências entre si, participar de dinâmicas de grupo e conhecer iniciativas culturais de várias regiões. Entre elas estão o Grupo Pérolas Negras, formado por meninas do Vidigal (RJ), e o Projeto Sarau Cultural, de São Sebastião (DF).

O Curto Circuito da Juventude terá a presença de jovens de movimentos sociais, estudantis e culturais locais, como do hip hop, de audiovisuais e do funk, entre outros.

A ideia surgiu durante a 3ª Conferência Nacional de Cultura, em novembro de 2013, e o objetivo é colher sugestões para políticas mais inclusivas e abrangentes. “Queremos elaborar algo que seja de acordo com o que eles desejam. Tem que ser algo inovador, que mexa com as burocracias internas do ministério, que permita chegar aos mais excluídos”, disse a ministra.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.