Por Jovens de Maria Em Notícias

Grupo de Jovens promove debate sobre Diretório de Comunicação

intercessores_de_assisO Grupo de Jovens Intercessores de Assis da diocese de Santo Amaro/SP promove no próximo dia 04/06 um debate sobre Comunicação e Família. O evento inicia às 20h, na paróquia São José, na cidade da grande São Paulo, e é aberto ao público.

A temática do evento segue o tema do Dia Mundial das Comunicações deste ano: “Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor”. Além disso, a discussão será baseada no Diretório de Comunicação lançado pela CNBB em 2014. O debate terá a participação da Pastoral da Comunicação da diocese e do pároco Pe. Samuel Viana.

O evento é aberto à participação da comunidade, que também poderá fazer perguntas e contribuições. A discussão vai gerar um plano de ação que será encaminhado ao bispo diocesano, Dom Fernando Figueiredo. Também se pretende criar a Pastoral da Comunicação na paróquia de São José, que até então não conta com o serviço.

Outro fruto que será gerado desse debate já tem data marcada para acontecer. Dia 14/06, às 10h, os Intercessores de Assis realizarão um teatro com o mesmo tema. A ideia é apresentar de forma lúdica os principais pontos abordados na discussão. O evento também será aberto ao público.

O Grupo de Jovens Intercessores de Assis nasceu a partir da necessidade de movimentar as atividades com a juventude que passava pela Crisma na paróquia. A iniciativa do debate faz parte de uma gincana que o grupo participa para ganhar viagens à JMJ Cracóvia 2016, promovida pelo Portal Católico do Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.