Por Deniele Simões Em Hallel

Hallel Aparecida terá grandes novidades na segunda edição

Novos espaços de adoração, programação direcionada às crianças e a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda diretamente de Portugal. Essas são algumas das novidades da segunda edição do Hallel Aparecida e 6ª Romaria Nacional da Juventude.

O evento de música, louvor e adoração voltado ao público jovem acontecerá no Santuário Nacional, entre os dias 16 e 18 de maio e deverá contar com a participação de 17 atrações musicais, entre cantores e bandas de música católica.

De acordo com o missionário redentorista padre Daniel Antônio da Silva, que integra a organização do Hallel Aparecida, as novidades deste ano agregam a acolhida dos jovens e o louvor de Deus.

“Em 2013 nos utilizamos da Basílica para adoração e celebrações; neste ano, além da Basílica, teremos uma capela externa própria para a adoração que os jovens farão”, ressalta.

Em relação à programação infantil, este ano será criado o Hallelzinho, um espaço temático e evangelizador para os “futuros jovens” que passarem pelo Santuário. “As crianças também terão seu espaço para se divertir e aprenderem sobre Deus”, completa.

Já a entronização da imagem de Nossa Senhora de Fátima deve acrescentar significado ao evento que tem Maria por modelo de evangelização. “Com certeza será uma experiência valorosa à juventude que estiver conosco; isso é um pouco de tantas outras novidades que teremos este ano”, adianta padre Daniel.

Atrações confirmadas

Vida Reluz, Rosa de Saron, Ziza Fernandes, Louvor e Glória, Eletro Cristo, Nandah, Thiago Brado, Arautos da Misericórdia, Vagner Bittencourt são alguns dos artistas confirmados para apresentações no palco central do Hallel. Além disso, outras bandas e cantores darão suporte às pregações nos módulos.

“Pensamos para este ano trabalhar com sete módulos com pregação e música”, conta padre Daniel. Dentre os módulos, um dos destaques é o módulo Adoração, que corresponderá a uma capela preparada particularmente para a juventude.

Além disso, estão programados momentos celebrativos internos na Basílica e acampamento para jovens.

Como no ano passado, o Hallel terá uma área exclusiva para os jovens que quiserem acampar. As inscrições já estão abertas ao público.

O camping vai contar com segurança 24 horas e estrutura de apoio, com banheiros e duchas. O espaço terá capacidade para acomodar até 400 barracas.

Segundo padre Daniel, é muito fácil participar. Basta fazer a inscrição pelo portal A12.com, emitir o boleto no valor de R$ 10 e pagar. Depois é só levar a barraca e desfrutar de toda a estrutura.

Este ano haverá uma atração muito especial no Hallel, que é a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima.

A iniciativa integra os preparativos para o jubileu conjunto de comemoração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba e dos 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal.

O jubileu será celebrado em 2017 e, de acordo com padre Daniel, as ações preparatórias já estão acontecendo, tanto no Brasil quanto em Portugal. “Algumas estão sendo realizadas em conjunto”, diz.

Uma das ações conjuntas será no dia 17 de maio, em pleno Hallel, com a visita do bispo de Leiria-Fátima, em Portugal, dom António Augusto dos Santos Marto. O religioso vai presidir uma missa no altar central da Basílica, com transmissão pela TV Aparecida e outras emissoras.

Após a celebração está programada uma procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal. A imagem será colocada em nicho, criado pelo artista sacro Cláudio Pastro, localizado próximo à Torre da Basílica. Também devem acontecer outras atividades, como concentração na Matriz Basílica, procissão e Oração do Terço. “Todas essas atividades e celebrações estão sendo agregadas ao Hallel Aparecida como forma de somar-se ao conteúdo religioso evangelizador”, finaliza.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Deniele Simões, em Hallel

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.