Por Polyana Gonzaga Em Hallel

Terço uniu jovens no Santuário Nacional para o Hallel Aparecida

Com terços nas mãos, centenas de jovens rezaram a oração do Santo Terço, ao redor do Altar Central, no Santuário Nacional de Aparecida na noite desta sexta - feira (15), no primeiro dia do Hallel Aparecida.

Foto de: Michell Lima/A12.com

Hallel Aparecida: Terço da Juventude – Foto: Michell Lima

No início do Terço da Juventude, Mauro Silveira, filho de Tia Lolita, idealizadora do Hallel, falou sobre os primeiros passos do projeto que iria além das fronteiras brasileiras. Atualmente o Hallel está presente em 10 países e 16 cidades do Brasil. Em Aparecida (SP) está em sua 3ª edição consecutiva.

A bandeira do Hallel foi colocada no Altar diante da imagem de Nossa Senhora Aparecida demonstrando o carinho da Mãe com a juventude.

A oração do Rosário foi conduzida pelo Missionário Redentorista, padre Evaldo César e foram contemplados os Mistérios Dolorosos. Durante toda a oração, a emoção tomou conta dos jovens presentes na Basílica. Ao som de Luciana Antunes, as músicas eram acompanhadas e entoadas com devoção.

O Terço da Juventude trouxe ao Altar da Mãe Aparecida centenas de intenções enviadas por jovens de diversas partes do Brasil através das redes sociais.

As orações se dirigiram pela perseverança dos jovens e de seus propósitos, pelos jovens que precisam de apoio e suas famílias, pela juventude que sofre com a desigualdade social, a violência, pelos que participam das pastorais e movimentos e aos que ainda não conhecem a Deus. Todas as intenções foram depositadas aos pés da Mãe Aparecida.

Os mistérios do Santo Terço foram rezados por jovens do Movimento Vida Cristã, da Pastoral da Juventude de Aparecida, da Juventude Missionária Redentorista – JUMIRE, da Comunidade Shalom de Aparecida e o Setor Juventude da Arquidiocese de Aparecida.

Ao final do terço todos os jovens presentes na Casa da Mãe Aparecida se dirigiram ao altar onde receberam uma benção especial.

Após o terço a juventude foi conduzida em procissão para a entronização do Santíssimo, no Módulo Capela. Às 21h40 os jovens poderão acompanhar a abertura oficial do Hallel Aparecida e logo em seguida o show com a banda Anjos de Resgate.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Hallel

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.