Por Jovens de Maria Em Notícias

Estreia o hino oficial da Jornada Mundial da Juventude 2016

O hino oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2016 foi divulgado nesta terça-feira, 6, na Solenidade da Epifania em Cracóvia, Polônia.

O hino intitulado “Blessed the merciful” (Bem-aventurados os misericordiosos) foi inspirado no tema da JMJ 2016 anunciado pelo Santo Padre: "Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia” (Mt 5,7).

O cardeal Stanislaw Dziwisz estava entre o grande público polonês reunido para o lançamento do hino.

Na estreia, a canção foi interpretada pelos cantores Katarzyna Bogusz, Aleksandra Maciejewska e Przemek Kleczkowski, um coro misto de cerca de 50 pessoas e uma orquestra sob a batuta do maestro Hubert Kowalski.

  

O polonês Jakub Blycharz, natural de Cracóvia, é o autor da música. “Advogado por formação, músico por paixão”, Blycharz é também autor de outras músicas litúrgicas, tais como: Dobry jest Pan (Bom é o Senhor), Bonum est praestolari (lat. É bom esperar), Uczta Baranka (A Festa do Cordeiro). Junto com sua esposa e filha, ele faz parte de uma comunidade de Cracóvia chamada Głos na Pustyni (Uma voz no deserto).

A canção foi eleita em setembro, entre outras 94 selecionadas.

O site oficial Krakow2016.com informa que as traduções oficiais do Hino estão sob a responsabilidade das Conferências Episcopais de cada país. Os interessados na tradução em sua língua nativa são encorajados a contatar a Conferência Episcopal local.

A Jornada Mundial da Juventude está marcada para os dias 25 de julho a 1º de agosto de 2016, na Cracóvia, na Polônia.  A Polônia já sediou a JMJ em sua quinta edição, realizada em 1991, em Czestochowa. Após 25 anos, o evento retorna para a terra natal do fundador da Jornada, São João Paulo II, canonizado em 27 de abril de 2014.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.