E ai, vamos sair em missão? É essa a proposta da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB em um novo projeto que irá envolver os jovens dos quatro cantos do Brasil. O “ide” é uma resposta as necessidades missionárias do Brasil e convida às juventudes a serem protagonistas na missão.
:: O que é o Sínodo dos Jovens?
O novo projeto dá continuidade as iniciativas do Rota 300, trabalhando os eixos missão, formação e estruturas de acompanhamento e se desenvolverá até o ano de 2020. Além dessas propostas, o “ide” levantará aspectos relacionados a ecologia e políticas públicas.
“Sim, queremos ser protagonistas, como o papa nos pede: ‘vocês podem redescobrir criatividade e a força de serem protagonistas’, sair do sofá, dar nossa contribuição para uma Igreja cada vez mais missionária e na construção de um mundo melhor”, afirmou Dom Vilsom Basso, presidente da CEPJ.
Cada Diocese do Brasil e cada expressão juvenil poderá ver a melhor forma de acolher, divulgar e aplicar o “ide”. O essencial, segundo a CEPJ, é que todos participem deste projeto, abraçando o mandato missionário de Cristo “Ide e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).
Fonte: Jovens Conectados
Boleto
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login