Por Redação A12 Em Notícias

Igreja de Jales realiza encontro com universitários

Foto de: reprodução

A Pastoral Universitária da Diocese de Jales (SP) realizará um Encontro de Universitários na Escola Vocacional, no dia 9 de março.

O encontro terá como tema ‘Universidade e missão’ e discutirá as propostas de renovação, desafios para a missão da Igreja e a experiência de Santa Fé do Sul com os Indígenas do Mato Grosso do Sul. O encontro será ministrado pelo Bispo da diocese, Dom Luiz Demétrio Valentini.

De acordo com o Coordenador Diocesano da Pastoral Universitária, padre Eduardo Lima, o encontro nasceu de um pedido da Igreja do Brasil, que brota do Documento 85 da CNBB, referência no que se diz respeito a evangelização da juventude.

“Enxergamos cada vez mais a necessidade de uma aproximação com o meio universitário com nossa Igreja Particular de Jales, e para isso será realizado este Encontro de Universitário”, afirmou o padre.

O momento de reflexão é também a continuidade do trabalho realizado com os jovens durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.

O padre acrescentou que a Pastoral Universitária tem como objetivo dar continuidade, em nível universitário, à formação cristã do estudante que passar pelos grupos de jovens e, ao mesmo tempo, levar ao meio universitário a mensagem cristã.

“Além disso se preocupa com a preparação de homens cristãos capazes de assumir necessidades e aspirações do povo e transformá-las em estruturas políticas, sociais, econômicas e educacionais. Contudo, ela não se restringe ao meio estudantil: a pastoral abrange toda a vida universitária, incluindo professores, setores administrativos, funcionários e a própria estrutura da universidade”, concluiu.

Mais informações sobre o Encontro Universitário no site da Diocese.

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.