Por Jovens de Maria Em Notícias

Igreja na Colômbia continua preparativos para o V Congresso Nacional de Pastoral Juvenil

Igreja na Colômbia continua preparativos para o V Congresso Nacional de Pastoral Juvenil

Com o objetivo de animar a comunidade eclesial do país, especialmente as delegações da pastoral juvenil das diferentes dioceses, a Sessão de Juventude lançou um concurso para criar o hino, logotipo e cartaz deste encontro.

"Em comunhão com o caminho de Revitalização da Pastoral Juvenil Latino-americana e do processo de acompanhamento, formação e crescimento pastoral dos e das jovens do país, nos é grato saudar-lhes e fazer oficial o convite para participar no concurso (...) Com sua participação estão contribuindo à construção, com seus talentos, à Civilização do amor", diz a convocatória.

O tema do concurso é "História e vida das e dos jovens colombianos que se encontram com Jesus Cristo, discípulo missionário construtores de Paz e Reconciliação".

"Queremos que os delegados diocesanos, jovens delegados e responsáveis de movimentos apostólicos juvenis, participem e difundam em suas equipes de pastoral esta iniciativa", convidou também Jorge Alejandro Girón Álvarez, coordenador da sessão de Juventude da CEC, que foi citado em nota de imprensa do organismo eclesial.

A Diocese de Sonsón Rionegro, jurisdição anfitriã do evento, considera que este encontro é uma grande bênção para a juventude que peregrina no país, especialmente na jurisdição eclesial, como expôs Esteban Cadavid, coordenador de Juventude da Diocese colombiana: "Cremos que é uma bênção que nos coloca em um trabalho forte para 2015, especialmente no logístico e no metodológico, posto que fazemos parte da equipe que realiza a atualização do plano nacional de pastoral juvenil. Esperamos ter êxito neste trabalho, e pedimos à Igreja diocesana oração para que este encontro seja um êxito".

O Congresso da Juventude vem sendo realizado há mais de 30 anos com a finalidade de orientar o trabalho pastoral com os jovens em toda a Colômbia. A primeira edição ocorreu em Medellín em 1980, depois se realizou em 1990 em Pereira posteriormente no ano de 2001 em Manizales, e em 2010 em Bucaramanga.

Analisar o fruto do caminhar do Plano Nacional da Pastoral Juvenil, favorecer a experiência de conversão pessoal, a elaboração de novas orientações e o impulso de uma vigorosa ação evangelizadora dos jovens da Colômbia, assim como a preparação para a Jornada Mundial da Juventude que será celebrada em Cracóvia (Polônia), em 2016, são alguns dos objetivos específicos do evento. (GPE/EPC)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.