Por Jovens de Maria Em Notícias

Imagem de Nossa Senhora Aparecida visita escola e emociona alunos

Como preparação para a grande Festa da Padroeira do Brasil, durante o mês de setembro as paróquias da Arquidiocese de Aparecida recebem a imagem peregrina de Nossa Senhora. Em uma dessas visitas, a Escola Estadual Ernesto Quissak que pertence à paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Guaratinguetá (SP), também abiu as portas e recebeu a imagem. A visita acontecer na última quarta-feira (23).

vista_da_imagem_a_escola_2

Durante a semana, a própria coordenação da escola passou de sala em sala convidando os alunos para participarem do momento da chegada de Nossa Senhora Aparecida. Os jovens se reuniram no pátio e ali receberam a imagem trazida por um aluno.

Depois, cada série ficou responsável por rezar um mistério do Terço. E a cada mistério, um pedido diferente foi feito. Os estudantes rezaram por intenções como suas famílias, os refugiados, os doentes e pela escola.

Gleice Renata cursa o 3º ano do Ensino Médio na instituição e coordena um Grupo de Oração Estudantil que acontece semanalmente no intervalo das aulas. Ela conta como foi a experiência de receber a imagem de Nossa Senhora Aparecida no ambiente escolar.

Segundo ela, sempre foi um sonho ter um momento de oração assim na escola. “Foi uma experiência maravilhosa receber a Mãe de Jesus naquela escola, ver os jovens reconhecendo nossa Senhora, tendo todo respeito e se disponibilizando a passar aquele momento do terço com ela”.

vista_da_imagem_a_escola_1

A jovem estudante também explica que vê na escola um ambiente muito favorável e necessário para se evangelizar: “A escola é um lugar de onde sairão pessoas que estão buscando uma formação, vão para a faculdade cursar Direito, Medicina, várias profissões que influenciarão na sociedade depois. E a escola é a base. Aqui o aluno vai decidir qual caminho seguir e é uma grande chance de a Igreja evangelizar. É onde os jovens estão e é uma porta que se abre para o jovem estar com a Igreja e estar com Deus”.

Gleice ainda conta que, quando começou o Grupo de Oração na escola, veio até o Santuário Nacional para consagrar tanto a nova missão, quanto toda a escola, à Nossa Senhora. “Ver hoje Deus cuidando de tudo e nos presenteando com a presença de Maria naquela escola, é uma alegria muito grande e não só pra mim, mas era visível nos rosto dos coordenadores, dos alunos que reconheceram a Mãe de Jesus, uma alegria imensa”, finaliza emocionada.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.