Por Jovens de Maria Em Notícias

Iniciativa lança corrente mundial de oração pela peregrinação do Papa

terra_santa

 

Papa Francisco fará uma peregrinação à Terra Santa entre os dias 24 e 26 de maio, e uma iniciativa diferente nos possibilitará acompanhá-lo: trata-se de uma corrente espiritual de oração. 

Rezas, jejum e unidade - A iniciativa propõe que oremos três dias seguidos em três meses. Durante os dias 24, 25 e 26 dos meses de março, abril e maio, devemos nos atentar aos seguintes desafios: 24 é o dia do jejum, 25 é o dia da adoração e 26 é o dia da partilha fraterna (visita a um amigo, um doente ou necessitado).

De acordo com a Rádio Vaticano, o objetivo desta iniciativa é preparar espiritualmente a peregrinação de Francisco à terra de Jesus. Ela foi criada pelo site Paz na Terra Santa (Terra Sancta Pax – https://www.terrasanctapax.org/), que promove o evento anual do “Dia Internacional de Intercessão pela Paz na Terra Santa”, realizado no final de janeiro de cada ano.

Há textos e materiais preparados especialmente para ajudar na oração, traduzidos em diversos idiomas, e servem como um texto base aos que quiserem participar desta corrente. O texto em português pode ser encontrado no link https://www.terrasanctapax.org/allegati/livro-de-oracao.pdf.

 

“Entre a indiferença egoísta e o protesto violento, há uma opção sempre possível: o diálogo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.