Por Jovens de Maria Em Notícias

Inscrições para o Enem 2014 terminam hoje

enem_2015_inscricoes

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014 receberá inscrições até às 23h59 desta sexta-feira (23). O cadastro deve ser feito pelo endereço https://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnemA taxa de inscrição é de R$ 35, e o boleto deve ser pago no banco até o dia 28 de maio.

Os estudantes concluintes do Ensino Médio em 2014, matriculado em qualquer modalidade de ensino da rede pública será automaticamene isento da taxa de pagamento. A isenção também vale para os que declararem carência no momento da inscrição.

O Inep recomenta que o participante faça a inscrição em horários com menor procura, como antes das 9h e entre 14h e 17h. Não é recomendado deixar para fazer a inscrição nas últimas horas do prazo final. 

A edição deste ano registrava 7,36 milhões de inscritos por volta das 21h de quinta, segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), autarquia do MEC (Ministério da Educação) responsável pelo exame. No horário, eram realizadas mais de mil inscrições por minuto.

Em 2013, o exame teve no total 7,1 milhões de inscrições confirmadas após o pagamento da taxa.

Estudantes que precisem de atendimento especializado ou específico --como deficientes visuais, auditivos, sabatistas e lactantes-- deverão declarar a necessidade no ato da inscrição.

Saiba mais sobre o Enem.

5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.