Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 24 JAN 2018 - 14H41

JMJ Cracóvia 2016: já são mais de 200 mil jovens inscritos

Há menos de um mês da abertura das inscrições para a JMJ Cracóvia 2016 e o evento já conta com mais de 200 mil jovens cadastrados. Cerca de 50% dos inscritos são poloneses, já os outros 50% contam com jovens de diversas partes do mundo, inclusive do Brasil.

jovens_durante_jmj_rio_2013

Os dados apontam que 100 mil dos peregrinos inscritos são poloneses. Quem também ‘reservou’ a própria presença, segundo a agência Sir, foram 23 mil italianos e outros 6 mil que compreendem jovens oriundos da Espanha, Alemanha, Áustria, Brasil, Argentina e Canadá.

Este balanço foi fornecido pelo coordenador da seção de registros da JMJ, Pe. Andrew Wolpiuk. “Estamos muito orgulhosos de que o sistema funcione em modo estável, sem problemas. Até agora registramos um número muito alto de reservas, inclusive de lugares mais distantes do mundo, como das ilhas do Caribe e da Polinésia Francesa”, contou.

O padre também ressaltou que grande parte das reservas é “de regiões exóticas e do Oriente Médio. Há uma grande atração sobre o tema da Divina Misericórdia e de Santa Faustina Kowalska”, complementou.

Além destas regiões, Pe. Andrew ainda afirmou que existem diversas inscrições vindas da África, de modo predominante, de Gabão, Nigéria e Chade. Outros grupos que também já garantiram a presença virão da Indonésia, Malésia e Jordânia, e crescem os jovens inscritos da América Central, em especial de Honduras, Haiti e Guatemala.

Com o mundo todo participando, você não pode ficar de fora desse momento tão importante da juventude católica. Saiba como se inscrever.

Fonte: Rádio Vaticano

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.