Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 24 JAN 2018 - 12H18

JMJ: Papa convida juventude para recordar os 300 anos de Aparecida

Na mensagem aos jovens de todo o mundo, em preparação à 32ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a ser celebrada em nível diocesano no próximo Domingo de Ramos, Papa Francisco pediu aos jovens que recordem o aniversário do encontro da Imagem de Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul. O Pontífice pediu para que a juventude construa uma relação de confidência e amizade com Nossa Senhora.

:: O que é o Sínodo dos Jovens?Papa Francisco com Jovens

"Queridos jovens, confio o nosso caminho rumo ao Panamá, bem como o itinerário de preparação do próximo Sínodo dos Bispos, à materna intercessão da Virgem Maria. Convido-vos a recordar dois aniversários importantes em 2017: os trezentos anos do achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Brasil; e o centenário das aparições de Fátima, em Portugal, onde, com a ajuda de Deus, irei em peregrinação no próximo mês de maio", afirmou Francisco no texto.

A Jornada deste ano traz como tema ‘O Todo-poderoso fez em Mim maravilhas’. O Papa convida os jovens a cultivarem uma relação de familiaridade e de amizade com a Virgem Maria: “Falem com Ela assim como falam a uma Mãe. Ela os ouve, os abraça, os quer bem e caminha com vocês”. Ele utiliza expressões e terminologias próprias da juventude, como estar conectado, flashmob, redes sociais, reality show, para pedir aos jovens que sejam protagonistas de sua história e de seu futuro.

Este ano, para favorecer uma difusão mais ampla da mensagem, o Pontífice decidiu apresentá-la aos jovens com um vídeo, em que os convida a empreender o caminho de preparação espiritual que os conduzirá à próxima JMJ no Panamá, de 22 a 27 de janeiro de 2019.

“Maria sabe dar graças a Deus e reconhece as grandes obras em Ele realiza em sua vida”, disse o Papa, acrescentando que Maria não fica fechada em si mesma, mas vai ao encontro de sua prima Isabel porque não é uma “jovem-sofá” que quer ficar em casa sem ser perturbada. “Ela é movida pela fé, porque a fé é o coração de toda a história de nossa Mãe”.

Seja na mensagem, seja no vídeo, Francisco recorda que a Igreja e a sociedade precisam dos jovens para que, com sua coragem, sonhos e ideais, abatam os muros da imobilidade e se abram caminhos que levem a um mundo melhor, mais justo, menos cruel e mais humano.

No fim da mensagem, o Papa pede para que a jovem de Nazaré, que em todo o mundo assumiu mil rostos e nomes para se tornar vizinha aos seus filhos, interceda por cada um e ajude-nos a cantar as maravilhas que o Senhor realiza em nós e através de nós. 

:: Confira na íntegra o discurso do Santo Padre 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.