Notícias

Jornada Bíblica: "E Deus viu que tudo era muito bom"

Escrito por Jovens de Maria

13 MAR 2025 - 11H49 (Atualizada em 13 MAR 2025 - 13H21)

Texto escrito por: Pe. Diego Antônio, C.Ss.R.

Olá, jovem de Maria! Neste mês de março, com toda a Igreja, vivenciamos o tempo quaresmal como uma grande oportunidade de conversão pessoal e comunitária. Já, há muitos anos, no Brasil, também vivenciamos a Campanha da Fraternidade para contemplar o caminho doloroso do calvário à luz da esperança de uma sociedade renovada na graça pascal do ressuscitado. Para este ano, foi escolhido o tema da Ecologia Integral: "E Deus viu que tudo era muito bom", a partir do belo relato da criação.

Para nosso quadro “Jornada Bíblica”, selecionamos uma cena inédita retratada na fachada leste, que ilustra os primeiros capítulos do livro de Gênesis. A criação é, sobretudo, uma expressão da harmonia estabelecida por Deus entre as criaturas. O Céu, a Terra, as plantas, os animais, mas, principalmente o ser humano, criados à sua imagem e semelhança, são sinais visíveis da comunhão trinitária de Deus.



Ainda que o pecado da desobediência traga o desequilíbrio na criação, nós, jovens, devemos ser sinais de esperança na reconstituição da harmonia de um novo céu e de uma nova terra.

Tudo começa a partir de nossas atitudes de amor e cuidado com a vida. Isto é conversão! Cuidar do meio ambiente é cuidar de nossa “casa comum”. O calor excessivo, as tempestades, as enchentes, as queimadas, são realidades da desarmonia, que NÃO É a vontade de Deus! O criador nos fez para que vivêssemos todos unidos em seu amor e colocou toda a criação sob os cuidados do homem.

O jovem é, por natureza, portador da esperança! Devemos deixar os maus hábitos para trás e assumir uma nova postura diante do Deus-criador mas, sobretudo, diante de nossa própria consciência.

Cuidar é próprio daquele que ama! Cuidemos uns dos outros. Cuidemos de nossa “casa comum”. Cuidemos de nosso compromisso com a vida!

Nossa jornada bíblica continua!

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...