Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 01 OUT 2017 - 10H28

Jovem conta experiência de fé e voluntariado durante Festa da Padroeira

Para que a Festa da Padroeira aconteça, além dos colaboradores do Santuário Nacional, muitos voluntários trabalham bastante durante os nove dias de devoção. Dentre estes, estão diversos jovens que são devotos de Nossa Senhora e que doam seu tempo e alegria pela Padroeira do Brasil.

Foto: Arquivo Pessoal

icaro_malta_4

Ícaro Malta em apresentação no Santuário Nacional

É assim com Ícaro Malta, um jovem de 24 anos, que desde sua infância ajuda na Casa da Mãe. “Eu ajudo na festa desde meus dois anos de idade. Acontece que meus pais já ajudavam na festa e sempre que precisavam de crianças para algum papel, eles me colocavam na coreografia”, conta.

Ele diz que passou um período sem ser tão atuante na Novena, mas que há três anos voltou a ser voluntário, agora não só na Festa da Padroeira, mas também nos eventos para a juventude no Santuário.

A primeira coisa que me faz querer ser voluntário é o amor a Maria e também a vontade de ajudar. E o que me faz continuar é ver que as pessoas veem na coreografia uma maneira diferente de rezar. Isso me impulsiona a querer continuar a fazer parte deste projeto”.

Ícaro também relembra um dos momentos mais marcantes que viveu no Santuário Nacional, enquanto voluntário: “Ano passado, eu ajudei na Vigília da Juventude e me senti muito próximo, pude ver muitas manifestações de fé da juventude. A experiência de ajudar nessa festa é muito gratificante, é uma sensação de que você pode tocar gente do Brasil inteiro, que você pode levar a Palavra de Deus e o amor de Maria para o país todo e isso me emociona muito”.

Foto: Victor Hugo

icaro_malta_2

Ícaro Malta - Vigília da Juventude 2015

Além de Ícaro, o Santuário Nacional conta com cerca de quarenta jovens voluntários que trabalham todos os dias da Festa da Novena. No entanto, o número cresce muito mais quando contada a juventude que passa diariamente por diversas atividades desenvolvidas na Casa da Mãe.

Para o jovem Ícaro, todo jovem precisa fazer uma experiência semelhante de voluntariado em atividades na Igreja.

“Acho que todo mundo pode fazer a mesma coisa. Se você tem vontade de ajudar, ou de participar, corra atrás, vem pra cá, porque o Santuário está de braços abertos pra sua ajuda também. Mas, se você mora longe e não pode vir ajudar aqui, procure em sua cidade algum trabalho pastoral que também tem necessidade de ajuda”, convida.

Acompanhe nosso site para ficar por dentro de eventos para jovens no Santuário Nacional e faça parte desta juventude de Maria!

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.