Por Jovens de Maria Em Notícias

Jovem do sertão cearense faz sucesso com seu primeiro livro

Foto: Reproduçao/Arquivo Pessoal

gabriel

Gabriel Damasceno e seu primeiro livro

 

‘Nita Cairú e a espada de Gohayó’ faz parte de uma trilogia; livro tem como protagonista uma índia heroína

Gabriel Damasceno, escritor cearense de apenas 16 anos, surpreendeu a todos na semana passada ao ter seu primeiro livro, Nita Cairú e a espada de Gohayó, entre os mais vendidos na lista online da livraria Amazon.

Dentre as vendas das versões impressa e digital, Nita Cairú estava em 7º lugar entre os livros mais vendido de todo o site Amazon no Brasil e o primeiro na categoria infato-juvenil. “Foi um sentimento maravilhoso, jamais pensaria que ficaria entre os 10 mais vendidos do país, foi uma emoção muito grande, fiquei muito feliz”, ressalta o jovem.

 

nita_cairu

Capa do livro 

O livro, inspirado na época do Brasil Colônia, passa-se na Ilha de Gohayó no ano de 1534. Ele conta a história de uma jovem índia Cairu chamada Nita, que teve seus pais assassinados por portugueses e passou a lutar sozinha por sua sobrevivência. Ao longo de sua jornada, Nita se vê em um triângulo amoroso com um português e um índio. O livro é a primeira parte de uma trilogia sobre a história do Brasil.

Gabriel vive hoje na cidade de Banabuiú (CE). Ele começou a escrever em dezembro de 2013, quando estudou sobre o Brasil Colônia nas aulas de história. “Vi que ali daria uma ótima estória, foi aí que comecei a desenvolver o enredo”, conta o rapaz.

E ele já tem planos para o futuro: quer ser jornalista. “Quero seguir a carreira de jornalista e conciliar com a de escritor, nunca vou parar de publicar. Quero também dar uma vida melhor para meus familiares, e claro, ser abençoado por Deus sempre”, expressa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.