Quem não se lembra do jovem que ficou famoso durante a JMJ Rio por segurar um cartaz que dizia: “Santo Padre, sou evangélico mas eu te amo! Reze por mim e pelo Brasil. Tu és Pedro”?
O nome dele é Eduardo Campos. Ele, aos 19 anos, converteu-se ao Catolicismo e neste último domingo, durante a Solenidade de Pentecostes, recebeu o Batismo e a Primeira Comunhão.
A conversão de Eduardo aconteceu em dezembro passado. E, quase um ano depois da JMJ, ele recebeu os sacramentos acompanhado de seus familiares e amigos na igreja de Nossa Senhora da Conceição em Santa Cruz (RJ).
Eduardo disse que o sentimento de felicidade presenciado durante a JMJ e a unidade da Igreja o contagiou: “Emocionei-me a cada instante. A unidade da Igreja nos revela sua missão, de onde ela vem, aonde ela vai e quem é Ela”.
Depois de contar que já está economizando dinheiro para ir à seguinte JMJ que será na Cracóvia (Polônia) no ano de 2016, Eduardo exorta os jovens a “seguirem firmes e fortes na fé católica. Estudem sempre sobre nossa Igreja. Conheçam a vida dos Santos, dos mártires, dos doutores da Igreja. Conheçam sobre a cristandade, as Sagradas Escrituras, a Sagrada Tradição e a Missa. Sigam Jesus e ‘façam discípulos em todas as nações’”.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login