Por Allan Ribeiro Em Notícias Atualizada em 09 MAR 2018 - 14H53

Jovem representará o Brasil em encontro pré-sinodal no Vaticano

A partir do dia 19, será a vez dos 315 jovens representando todos os continentes a se reunirem no Vaticano. E a contribuição brasileira, qual será? Quem responde é Ariany de Oliveira Leite, de Goiás. Ela é membro da Comissão Nacional da Juventude Redentorista (Jumire) e da Pastoral Juvenil da CNBB e foi convidada para participar no Vaticano da reunião pré-sinodal.

:: Conheça a oração do Sínodo dos Jovens

Reprodução
Reprodução

Na bagagem, a jovem leva o sentimento de gratidão pela iniciativa de Papa Francisco ao voltar os olhares de toda a Igreja para a juventude, que é o presente e o futuro não só da Igreja, como também da sociedade.

“É um momento muito importante que a nossa Igreja vive hoje. A juventude vem gritando por socorro há algum tempo e a proposta do Sínodo vem para dar de beber a todos que tem sede desta água que é Cristo. O Papa Francisco está nos dando a oportunidade para falar, e esta é uma grande responsabilidade. Precisamos ter dom do discernimento, a muito o que se dizer”, destacou

Além de Ariany, participam do encontro: Davi Rodrigues da Silva, secretário nacional da Pastoral da Juventude, Juliene Martins Barros, coordenadora da equipe de comunicação dos Jovens Conectados e o seminarista de Brasília Matheus Vinícius de Oliveira Santos.

Os trabalhos foram divididos em três partes, com base no documento preparatório. A estrutura será simples para que os jovens participantes estejam livres para falarem e se expressarem diante do que for apresentado e das questões levantadas que terão como base as respostas do questionário que os jovens de todo o mundo foram convidados a responder no ano passado.

Sobre os assuntos que apresentaram ao Papa Francisco, Ariany destaca que a comissão Nacional, vem trabalhando com as diversas expressões juvenis , ouvindo o que cada uma delas tem a dizer e a contribuir. Assim, a partir dos questionários respondidos pelos jovens brasileiros a comissão que embarca para o vaticano estará em plena comunhão com a juventude do país. “Nós somos a voz da juventude brasileira, para isso trabalhamos e nos dedicamos a conhecer e compreender o que eles tinham a nos dizer e as suas formas de se expressar”, sublinha.

Terço de Aparecida - Jovens de Maria - Amanhã, dia 10 de março, Ariany fará uma participação no Terço de Aparecida compartilhando com os jovens a expectativa para o encontro pré-sinodal.

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Allan Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...