Por Jovens de Maria Em Notícias

Jovens brasileiros participam do Fórum de Juventude do Ecosoc na ONU em Nova Iorque

ecosoc jm

Nos últimos dias 2 e 3 de junho, jovens de mais de mil organizações pelo mundo se reuniram para discutir sobre a nova agenda global que sucederá os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, no Fórum Global da Juventude do Conselho Econômico e Social da ONU (Ecosoc), em Nova Iorque. O evento abordou o tema “Youth2015: Percebendo o futuro que eles querem".

A participação desses jovens tem o objetivo de influenciar a Agenda Pós-2015 e construir um espaço de protagonismo da juventude na sua elaboração e implementação, além de fortalecer a participação social na agenda internacional da SNJ. 

ecosocDurante o Fórum, as Nações Unidas e seus Estados-Membros trabalham para criar uma agenda de desenvolvimento sustentável para a partir de 2015. As negociações levam em conta que metade da população mundial tem menos de 25 anos, razão pela qual as metas específicas voltadas para a juventude devem ser integradas no quadro de desenvolvimento futuro.

No Fórum da Juventude Ecosoc, os jovens através da Parceria Global para a Juventude na Agenda de Desenvolvimento Pós-2015, puderam assinar a petição global sobre a juventude, além de expressar as suas opiniões e preocupações acerca das questões cruciais na Agenda de Desenvolvimento Pós-2015. 

Os jovens foram consultados sobre a agenda de desenvolvimento pós-2015 através de várias iniciativas. Grupo de Desenvolvimento da ONU, consultas globais e temáticas, Painel de Alto Nível e grupos de trabalho abertos têm proporcionado oportunidades para os jovens se envolverem com o processo pós-2015.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.