Por Jovens de Maria Em Notícias

Jovens católicos lançam vídeo sobre a vida de São João Paulo II

Com o propósito de evangelizar através da Internet e de dar a conhecer a vida de São João Paulo II, recentemente foi lançado através do Youtube um vídeo sobre o Papa polonês, canonizado no dia 27 de abril pelo Santo Padre Francisco.

O vídeo intitulado "São João Paulo II, a vida de um Papa Santo" foi produzido pelos jovens do portal católico 'Catholic Link' para render uma homenagem ao novo santo e dar a conhecer sua figura, especialmente a grande amizade que teve em vida o Papa Karol com Cristo.

"Todos fazemos parte da geração de João Paulo II (...) De fato ele significou muito para mim, especialmente. Quando escutamos que ia ser canonizado sabíamos que teríamos que fazer algo a respeito (...) Então nos perguntamos sobre o que poderíamos fazer que fosse particular e especial. Vimos muitos vídeos sobre a vida de João Paulo II, mas tenho a sensação de que ainda muita gente não entende que foi ele", comentou Garrett Johnson, administrador do portal, em entrevista a EWTN.

"O realmente importante que se deve entender é sua relação com Cristo. Com o vídeo tratamos de compartilhar sua vida, mas de uma forma que se enfatize neste ponto central, reconhecer que tudo isto é muito importante", acrescentou Johnson.

Este não é o primeiro vídeo que os jovens católicos apresentam através das redes sociais. No ano passado, após a eleição do Cardeal Bergoglio como novo Papa da Igreja Católica, eles realizaram um vídeo com desenhos animados sobre Francisco que teve grande repercussão. A partir disso, decidiram produzir outro, desta vez sobre São João Paulo II.

Mas as iniciativas não terminam aí, a equipe da 'Catholic Link' prepara outros projetos que contribuirão também para a evangelização através dos novos meios de comunicação, entre eles o lançamento de uma nova página web. "Toda a equipe está muito emocionada com isto, estamos preparando há muito tempo, e estou seguro de que vai servir para o apostolado de muitíssimas pessoas na Igreja", comentou a EWTN Mauricio Artieda Cassinelli, Diretor da 'Catholic Link'. (GPE/EPC)

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...