Por Jovens de Maria Em Notícias

Jovens criam Sebo Católico online e consagram à Nossa Senhora Aparecida

Nayara Fabrin, Thassya Silva, Maiara Rodrigues e Marília Gabriely são jovens que, frequentemente, partilhavam sobre a necessidade da formação dentro da Igreja. Falavam sobre fé, sociedade, vocação e vida e traziam no coração o desejo de ajudar as pessoas e principalmente motivá-las a buscar um conteúdo bem fundamentado. Foi aí que nasceu a iniciativa de criar um sebo online, no qual fossem vendidos apenas livros católicos, tornando assim a busca e o preço mais acessíveis.

sebo_mater_dei_1

“Começamos de forma simples, juntamos os livros que estavam parados em nossas estantes, por já terem sido lidos diversas vezes ou que sempre ficavam naquela lista de espera e não tinham a oportunidade. Então, exercemos o desapego, até mesmo daqueles que gostávamos muito, e disponibilizamos para que outros também pudessem ter acesso a esse conteúdo”, contam as criadoras.

O Sebo Mater Dei faz venda de livros usados e também de novos a preço de custo. As compras são feitas online e o frete traz sempre o menor preço possível. Dentre os exemplares disponíveis, estão histórias da vida e escritos de diversos santos, documentos da Igreja, livros de formação humana, entre outros.

O site ainda conta com um menu chamado “Desapega! Desapega!”, um espaço em que o próprio internauta pode entrar em contato com a administração do sebo para também vender seus livros.

 

Maria é a grande forma que queremos ter e esse projeto não poderia ter um modelo melhor.

“Em nenhum momento tivemos foco lucrativo”, afirmam as jovens. “Queremos ver as pessoas estudando, conhecendo e amando Cristo e sua Igreja através deste conhecimento. Queremos ver as pessoas lutando pelo bem e decididas neste caminho, com sua fé enraizada. Tudo o que fazemos neste Sebo é para ver as pessoas crescendo e, em algumas vezes, conhecendo e vivendo sua primeira experiência com Jesus”, explicam.

Ao receber a encomenda, os compradores ainda podem encontrar uma carta das próprias criadoras: “Quando mandamos os livros, sempre rezamos antes e escrevemos também um direcionamento para a pessoa. Foi aí que eu comecei a sentir que a gente precisava fazer uma consagração, de fato, a Nossa Senhora”, conta Thassya.

Consagração à Nossa Senhora Aparecida

jovens_criadoras_do_sebo_mater_deiMuito devotas de Nossa Senhora, as jovens procuraram um nome para o Sebo que fosse simples, mas que tivesse um grande significado para elas. “Após vários nomes pensamos em Mater Dei, ‘Mãe de Deus’ e nossa Mãe. Entre todos os santos de nossa devoção, Maria é a grande forma que queremos ter e esse projeto de evangelização não poderia ter um modelo melhor”, destacam.

Foi por esta forte presença de Maria, que as criadoras do Sebo decidiram ir até o Santuário Nacional para consagrar todo este novo trabalho à Mãe Aparecida, ato que realizaram neste último sábado (05). “Somos consagradas à Nossa Senhora e esse projeto é todo dEla também. Então, a gente decidiu vir aqui ao Santuário para entregar o Sebo, todas as pessoas que tiverem um contato com ele e também a nossa vida como oferta”, afirmam.

Sobre a visita à Casa da Mãe, Maiara conta: “Chegamos ao Santuário, acendemos uma vela na Sala das Velas, rezamos o terço, participamos da Santa Missa e depois visitamos a imagem”. “Foi um momento muito especial que com certeza vai marcar a nossa história. Além disso, trazemos um sentimento de muita gratidão à Nossa Senhora”, finaliza Nayara.

Você pode acessar o Sebo pelo site www.sebomaterdei.com.br ou pela página oficial no Facebook.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.