Por Jovens de Maria Em Notícias

Jovens debaterão no vaticano sobre prostituição e tráfico de pessoas

direitos humanosO Vaticano abre suas portas aos jovens neste final de semana, para um Simpósio sobre prostituição e tráfico de seres humanos.

O evento se realizará nos dias 15 e 16 de novembro, na sede da Pontifícia Academia das Ciências. Foram convidados jovens engajados em seus países contra a prostituição e o tráfico de pessoas. Do Brasil, participam dois representantes da ONG “Instituto Papai”, do Recife, que trabalha em prol da eliminação das desigualdades de gênero. Uma das oradoras será a jovem Natália Cordeiro Guimarães, de 21 anos, que falará sobre “Comércio sexual e masculinidades”.

De acordo com dados internacionais, cerca de 21 milhões de pessoas são submetidas a condições de escravidão em diversos setores. Destes, as mulheres, as jovens e as meninas são as mais vulneráveis, e acabam sendo vítimas em todo o mundo da prostituição, da exploração e do tráfico – que a Pontifícia Academia das Ciências define como a  “máxima violência contra o ser humano”.

O Simpósio foi convocado inspirado nas palavras pronunciadas por Francisco na Catedral do Rio de Janeiro, quando pediu que os jovens “façam barulho”.

“Aqui no Rio os jovens farão barulho. Mas eu quero que se façam ouvir também nas dioceses, quero que saiam, quero que a Igreja saia pelas ruas, quero que nos defendamos de tudo o que é mundanismo, imobilismo, nos defendamos do que é comodidade, do que é clericalismo, de tudo aquilo que é viver fechados em nós mesmos. As paróquias, as escolas, as instituições são feitas para sair”, disse o Papa naquela ocasião.

O evento será aberto pelo Chanceler da Pontifícia Academia das Ciências, Dom Marcelo Sánchez Sorondo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.