A devoção a Nossa Senhora Aparecida transcende os limites territoriais do Brasil! Um grupo de jovens chilenos veio até o Santuário Nacional homenagear a Padroeira. Trazendo referências a cultura do norte do Chile, o grupo apresentou uma dança folclórico religiosa.
Diante da Imagem de Aparecida realizaram uma apresentação que traz como referência a exploração de prata na região andina, entre o Chile e a Bolívia. As danças também expressam a devoção e a fé a Virgem Maria. “Através da dança podemos demonstrar nossa fé de outra forma”, afirmou Carry Herrera, 25, que participa do grupo.
O que mais os impressionaram foi o grande fluxo de devotos que transitam pelo Santuário ao longo do dia. A beleza e a infraestrutura foi outro aspecto que chamou a atenção dos chilenos. “ O Santuário é muito grande e muito belo”, ressaltou Ariel, 18.
Além de Aparecida, o grupo realizará apresentações no Corcovado e na Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.
Conheça o grupo
O grupo foi fundado em 2003 com o objetivo de projetar a sua fé de maneira diferente. Os jovens trazem como missão evangelizar através do canto e das danças. Sua criação é a expressão máxima da fé. Atualmente, o grupo é composto por 55 membros que todos os anos prestam homenagens a Virgem do Carmo de Tirana.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login