Polyana Gonzaga
Todo mundo tem uma amiga, prima ou conhecida que ficou grávida muito jovem. E aí? Já parou para pensar como a vida dessa nova mamãe pode mudar? Pois é. E esse não é um papo careta ou discurso ultrapassado.
Ser mãe muito jovem ou até mesmo na adolescência pode não ser fácil, porque é necessário lidar com o susto e as responsabilidades que chegam antes da hora.
Porém, existem jovens mães que conseguiram se sair muito bem diante de tantas transformações e obstáculos, mas lembram que é necessário viver cada etapa da vida no momento certo e que planejar a vinda de um filho traz mais segurança.
Para Bruna Cassiano, hoje com 19 anos, ser mãe da pequena Eva era seu destino e sempre foi sua vontade.
Com apenas 17 anos e casada há um ano, ela decidiu engravidar. Mesmo muito jovem, Bruna estava decidida a ter um filho, sabendo que ser mãe traria grandes responsabilidades.
O frio na barriga por ver o resultado positivo no exame, a emoção do primeiro ultrassom… Medo e alegria. Entusiasmo e apreensão. Nos primeiros momentos, os sentimentos se misturavam.
Bruna chorou ao ver o ultrassom da filha. Mas ainda parecia não acreditar, até o nascimento da pequena Eva. Dali em diante, teria a certeza de que nada seria comparável aos olhares de sua pequenina.
Mas será que ela estava mesmo pronta para tudo isso? Inseguranças e dúvidas passaram pela sua cabeça. O apoio do marido a ajudou muito. A gravidez a fez amadurecer e ver certamente a razão da sua vida.
E ainda viriam as longas noites sem dormir, os cuidados com um recém-nascido e uma nova rotina da casa, que seria estabelecida por Eva.
No começo, foi difícil ficar sem dormir, trocar as noites de baladas e as viagens com o marido por noites em casa cuidando do bebê.
Eram as cólicas, o choro, os sorrisos e os olhares do bebê. Com a filha nos braços, Bruna sentia que ser a mãe da Eva era seu destino e que, certamente, não trocaria isso por nada.
Foto: Arquivo pessoal
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login