Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 03 MAI 2019 - 14H45

Jovens testemunham experiências na Romaria da Juventude 2019

Há uma semana estávamos reunidos aqui no Santuário com milhares de jovens católicos do Brasil para a Romaria da Juventude. Foi um dia inesquecível! Então decidimos compartilhar alguns dos testemunhos que recebemos aqui no Jovens de Maria.

Mariana Barbosa Morgão, Paróquia São Benedito - Mogi Mirim-SP 25 anos

arquivo pessoal
arquivo pessoal

Um momento marcante nessa Romaria foi a Adoração ao Santíssimo. A minha entrega foi verdadeira. Coloquei todas as minhas dores, mágoas, tristezas, e eu sentia que Jesus ia acolhendo e curando.

Eu estava com muita mágoa de uma pessoa que eu amei muito, estava com muito ódio no coração, e entreguei de verdade no colo do Senhor e eu saí da Romaria renovada, não sentindo mais nada. Agradeci imensamente a Deus e à nossa Mãe pela cura emocional de meu coração. É um amor tão grande que eu senti que a única coisa que eu poderia fazer era perdoar.

E o Luau fechou com chave de ouro tudo o que eu havia vivenciado até o momento. Foi um momento de alegria, descontração, e de se aproximar dos amigos. O que levo de mensagem dessa Romaria é não desistir das pessoas, amá-las, mesmo que seja difícil e ter uma alegria em Deus mesmo com sofrimentos.

 

Leonardo Santoro Fabian - Pastoral da Juventude, Torrinha/SP - Diocese de São Carlos/SP

arquivo pessoal
arquivo pessoal

Como explicar em poucas palavras essa romaria? Sem dúvidas foram momentos únicos e eternos. Momentos esses que fizeram relembrar um pouco o que vivi no meu maior encontro com Deus, a JMJ2013.

Tive a chance de conhecer pessoas novas, reencontrar amigos de outras romarias outras jornadas, além de conhecer ainda mais o meu grupo, dividir experiências, partilhar o amor, a união e a força dessa juventude.

Mas acima de tudo, me encontrei mais uma vez com Deus, tendo cada vez mais a certeza de que aqui é o meu lugar.

 

Olívia Maria - Paróquia Senhor Santo Cristo – Tiradentes (SP) e coordenação JUMIRE SP

arquivo pessoal
arquivo pessoal

Foi marcante acompanhar a empolgação e a alegria da juventude toda ali reunida, de vários lugares diferentes e expressões juvenis diversas, mais com uma unidade chamada alegria. Sou catequista e levei a minha turma do Crisma e levá-los para fazer essa experiência nova foi gratificante para mim e profundo para eles. Certamente voltaram pra casa com um "gás novo" e empolgados pra contar aos demais quão importante e rico foi essa primeira experiência. Perguntaram quando do vamos novamente votar a Casa da Mãe Aparecida!

 

Mariana Oliveira - Pastoral da Juventude, Torrinha/SP - Diocese de São Carlos/SP

arquivo pessoal
arquivo pessoal

Aproveitamos a Romaria da Juventude para olhar de fora sem deixar nossas bases espirituais e culturais. Saímos do comodismo, porém não deixamos o colo da Mãe Aparecida que sempre cuida de nós.

Viver a Romaria Nacional da Juventude foi fantástico, pude contemplar a beleza sincera de jovens que estavam ali por amor, sem ao mesmo pensar no cansaço de horas e horas de viagem até o Santuário. Foi uma experiência única, não tem explicação sentir a verdadeira alegria, essa, que só sentimos através do amor de Deus para conosco!

João Batista Ninno Tumiotto - TLC Dois Córregos/SP - Diocese São Carlos

Participar da Romaria da Juventude sempre é motivo para restabelecer as energias e sentir que a juventude reflete o que o Papa Francisco nos pede: sejam a Igreja do Agora!

A juventude segue em evidência, através do Sínodo da Juventude, porém a pergunta que rondou minha cabeça foi: Por que a juventude não ocupa o espaço que é devido na nossa Igreja? Ser jovem é ser confuso por natureza e o discernimento, assunto abordado no sínodo, se faz tão necessário e nós jovens precisamos de algo que canalize nossas forças, porque ao contrário, abrem-se muitas opções e não sabemos pra onde ir, portanto nos perdemos por não saber por onde andar, pois isso o intercâmbio cultural é necessário. Louvado seja Deus pelas opções que temos, mas bendito sejam aqueles que nos orientam que nos ajudam a pensar fora da caixa.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.