Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 05 ABR 2018 - 11H24

Julho será o mês de formação dos jovens brasileiros

Julho será o mês das “Juventudes”! Isso porque todos os movimentos e expressões juvenis são convidados a participarem de encontros promovidos pela Igreja. A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) reunirá representantes de todo Brasil com o intuito de fomentar reflexões a partir das realidades do discipulado, do envio e da missão.

:: Conheça o projeto Ide


De 11 a 15 de Julho movimentos e as novas comunidades se encontrarão no Rio de Janeiro (RJ) para momentos de formação e partilha. Já nos dias 20, 21 e 22, será a vez das congregações e dos grupos paroquiais estarem em formação em São Paulo (SP), onde poderão apresentar as suas experiências na evangelização da juventude.

Estes encontros do mês de julho tem um objetivo muito profundo, pois, vão tratar do projeto “Ide”, que é o plano de evangelização da juventude do Brasil de 2018-2020, além, do Sínodo da juventude que acontecerá em outubro próximo. “Nós estamos aí no ano do sínodo da juventude e vamos aprofundar o documento do sínodo a partir da pesquisa feita no Brasil, do material que nós colhemos das diversas expressões juvenis país”, declarou Padre Toninho, assessor nacional da Comissão.

As inscrições para os três encontros podem ser feitas no link inscricoes.jovensconectados.org.br.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.