Por Bruno Camargo Em Jumi

JUMI: Caminhada das Bem – Aventuranças acontecerá em julho

Em julho, encontramos na linha de eventos JUMI – Juventude em Missão, a Caminhada das Bem-Aventuranças que ocorrerá na virada do dia 30 para 31 de julho.

caminhada_7

E para falar melhor sobre essa caminhada, entrevistamos o Diácono Marcelo Magalhães, Missionário Redentorista, orientador espiritual e motivador dos trabalhos pastorais para a juventude.

JUMI –Diácono dentro do projeto JUMI – Juventude em Missão, do Santuário Nacional de Aparecida, temos várias caminhadas para os jovens, e uma delas é em julho, o senhor poderia falar sobre esse evento? 

Diácono -Em julho temos a Caminhada Das Bem – Aventuranças. Ela está em sintonia com a JMJ – Cracóvia. A caminhada começa no Santuário de Frei Galvão na cidade vizinha Guaratinguetá e vem até o Santuário Nacional onde vamos ter momentos de vigília e Adoração.

JUMI -Essa será a segunda caminhada do projeto JUMI. Qual a sua expectativa para esse desafio?

Diácono -A primeira experiência, Caminhada da Esperança, já foi muito gratificante. O embalo de oração carregado da alegria jovem motivou atravessarmos a madrugada numa bonita procissão. Tenho certeza que não será diferente essa próxima caminhada. A Caminhada das Bem-Aventuranças vem nesse sentido nos colocar também como romeiros que buscam a paz de Aparecida. Acredito que ao sair às ruas como expressão jovem, isso desperte também outros jovens para os nossos projetos e traga-os para mais perto da Igreja.

JUMI -Qual o recado o senhor deseja deixar para os Jovens?

Diácono – O jovem hoje vive as vezes sem ter direção de onde quer chegar. Queremos juntos somar forças para caminhar e viver a beleza de nossa fé cristã. O recado que deixo é o pedido do Papa Francisco - “Deus caminha a seu lado, nunca lhes deixa desamparados! Nunca percamos a esperança! Nunca deixemos que ela se apague nos nossos corações! ”

 

E você fique atento, em breve mais informações sobre a caminhada em A12.com/jumi.

E continua nos pedindo “Queridos jovens: se queremos que nossa vida tenha realmente sentido e plenitude, digo a cada um e a cada uma de vocês: ‘bote fé’ e a vida terá um sabor novo, terá uma bússola que indica a direção; ‘bote esperança’ e todos os seus dias serão iluminados e o seu horizonte já não será escuro, mas luminoso; ‘bote amor’ e a sua existência será como uma casa construída sobre a rocha, o seu caminho será alegre, porque encontrará muitos amigos que caminham com você. “ ‘Bote fé’, ‘bote esperança’, ‘bote amor!’".

 

 

2 Comentários

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Bruno Camargo, em Jumi

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...