Por Redação A12 Em Jumi

Jovem testemunha frutos do projeto ‘Juventude em Missão’

dia_das_maes_jumi

Estimular a juventude a ser protagonista de mudanças, lutar por grandes ideias, valorizar a dignidade e a generosidade como valores e apostar em Cristo. Estas são algumas das propostas do projeto ‘Juventude em Missão’ do Santuário Nacional.

Com uma programação especial até julho de 2017, o JUMI vem unir todas as expressões juvenis da Igreja e resgatar outros jovens.

Na madrugada do dia 13 para dia 14 de fevereiro, a juventude se reuniu no Santuário para o primeiro evento do JUMI: a Caminhada da Esperança. Foram cerca de 28 km de fé, coragem e força percorridos por 500 jovens do Santuário Nacional em Aparecida à Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá.

O jovem Walter Luiz Garcia, da cidade de Aparecida, participou das atividades e afirmou que a caminhada o “fez pensar em quão lindo e poderoso é levar a fé e o amor de Jesus pelo caminho que percorremos e poder abençoar a vida daqueles que presenciaram nossa fé nessa jornada”.

Walter enviou seu testemunho para a redação do A12.com ressaltando os frutos que a caminhada proporcionou a sua vida espiritual.

“O projeto ‘Juventude em missão’ foi concebido num momento muito oportuno: momento em que passamos por obstáculos e desafios com relação a gestão pública de proporção nacional, momento atual em que presenciamos as inversões de valores e dos ensinamentos de Cristo cada vez mais precoces em nossa juventude que não vive a igreja e permanece fora dela, momento em que as pessoas perdem a fé e se desvirtuam com facilidade pela comodidade do pecado. O Papa Francisco recebeu uma inspiração Divina muito especial, bonita e de extrema importância para a humanidade, fazendo com que a motivação, que Deus deseja dos jovens, fosse despertada em forma de missão.

O evento ‘Caminhada da Esperança’ foi uma experiência impar vivida por mim e por minha namorada, a qual compartilho sonhos e propósitos alimentados pelo despertar espiritual e chamado que tenho vivido. Percorrer o longo caminho até a Fazenda da Esperança nos fez meditar sobre as coisas mais importantes que existem no mundo, sobre quais possuem relevância para Deus e como podemos viver cada vez mais sem raízes nas coisas materiais e rasas da vida. Fez ainda pensar em quão lindo e poderoso é levar a fé e o amor de Jesus pelo caminho que percorremos e poder abençoar a vida daqueles que presenciaram nossa fé nessa jornada. Sem dúvida nenhuma, o JUMI e outros projetos que venham a surgir, atrair e também motivar os jovens a fazerem o céu na terra e terem consciência de que sua vocação espiritual deve se fortalecer e prosperar!“.

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Jumi

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...