Por Jovens de Maria Em Notícias

Juventude Missionária de São Mateus realiza 1ª Jornada Diocesana

A Juventude Missionária (JM) da diocese de São Mateus/ES prepara sua primeira Jornada Diocesana. O evento acontece de 11 a 12 de julho na paróquia São José Operário, município de Ecoporanga, região noroeste do estado.

juventude_missionaria

Inspirados pelo itinerário formativo da Jornada do Jovem Missionário (JJM), material disponibilizado aos grupos de todo o Brasil, a equipe diocesana decidiu realizar a primeira edição diocesana do evento. A Jornada também marcará a comemoração dos 10 anos da Juventude Missionária no Brasil.

“Será uma oportunidade para se refletir sobre a essência da verdadeira Igreja de Cristo, uma Igreja que se entrega em doação para socorrer os irmãos necessitados, sem temer as últimas consequências”, comenta Solivan Altoe, coordenador estadual da JM.

O tema central do evento lembrará os mártires brasileiros e também os da própria diocese. Justamente por isso, essa edição foi marcada para julho, mês que recorda os 30 anos do martírio do padre Ezequiel Ramin, sacerdote comboniano morto a tiros em 1985 no município de Aripuanã/MT. O padre, que defendia os sem-terra e os índios, foi assassinado em uma emboscada tramada por fazendeiros.

Durante a Jornada Diocesana da Juventude Missionária será realizada uma caminhada pelos mártires. Para saber mais, acesse o site do grupo.

Fonte: Juventude Missionária

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.