A Juventude Missionária (JM) da diocese de São Mateus/ES prepara sua primeira Jornada Diocesana. O evento acontece de 11 a 12 de julho na paróquia São José Operário, município de Ecoporanga, região noroeste do estado.
Inspirados pelo itinerário formativo da Jornada do Jovem Missionário (JJM), material disponibilizado aos grupos de todo o Brasil, a equipe diocesana decidiu realizar a primeira edição diocesana do evento. A Jornada também marcará a comemoração dos 10 anos da Juventude Missionária no Brasil.
“Será uma oportunidade para se refletir sobre a essência da verdadeira Igreja de Cristo, uma Igreja que se entrega em doação para socorrer os irmãos necessitados, sem temer as últimas consequências”, comenta Solivan Altoe, coordenador estadual da JM.
O tema central do evento lembrará os mártires brasileiros e também os da própria diocese. Justamente por isso, essa edição foi marcada para julho, mês que recorda os 30 anos do martírio do padre Ezequiel Ramin, sacerdote comboniano morto a tiros em 1985 no município de Aripuanã/MT. O padre, que defendia os sem-terra e os índios, foi assassinado em uma emboscada tramada por fazendeiros.
Durante a Jornada Diocesana da Juventude Missionária será realizada uma caminhada pelos mártires. Para saber mais, acesse o site do grupo.
Fonte: Juventude Missionária
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login