Foto de: Divulgação
Através do Projeto Corrente Solidária, a Juventude Missionária (JM) do Brasil assume um compromisso de cooperação missionária material e espiritual com os católicos da Indonésia.
A iniciativa tem o intuito de fazer com que os jovens brasileiros auxiliem as Irmãs da Congregação de Jesus Menino Pobre que trabalham na Vila Maulo'o, Indonésia. Atualmente, as religiosas possuem uma escola que atende crianças em situação de pobreza. Muitas, inclusive, são órfãos ou filhos de agricultores e pescadores e que trabalham como catadores de lixo.
Por meio da Corrente Solidária, a Juventude Missionária é, desta forma, convidada a ajudar a Igreja local a crescer na abertura à missão além-fronteiras. Fator este que motiva todas as Igrejas locais a contribuir com a atividade missionária.
"O projeto não deseja somente promover uma campanha de arrecadação de fundos, mas também fazer com que os grupos criem ações solidárias e ações missionárias nas suas comunidades e paróquias" comentou Guilherme Cavalli, secretário nacional da Propagação da Fé e um dos responsáveis pelo projeto. "Desejamos promover uma cooperação missionária material e espiritual entre a JM do Brasil e a Indonésia, por meio de doações em dinheiro e orações diárias, fruto do sacrifício do jovem que vive o compromisso de ser Igreja Samaritana", completou.
O local de promoção dessa campanha será os grupos de base da Juventude Missionária, sendo que cada membro de um grupo, em todo o Brasil, participará e, ao mesmo tempo, envolverá outras pessoas da sua comunidade, de qualquer idade, a se comprometer com a iniciativa.
Os coordenadores de grupos ficarão responsáveis por coordenar a ação que se encerrará em outubro, Mês das Missões. A coordenação das Pontifícias Obras Missionárias, por sua vez, enviará as doações à Indonésia.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login