Por Jovens de Maria Em Notícias

Juventude Vicentina realiza 2º Fórum Nacional

“Geração Ozanam, a juventude dos pobres” é o tema do 2º Fórum Nacional da Juventude Vicentina, que acontecerá de 04 a 07 de setembro, na Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, em Ribeirão das Neves/MG.

forum_juventude_vicentina

Promovido pela Comissão Nacional de Jovens do Conselho Nacional da Sociedade, o evento conta com profundos momentos de espiritualidade, centrados no carisma vicentino, atividades artísticas como dança, teatro, música, e até mesmo um trio-elétrico pelas ruas da cidade.

Os participantes também poderão participar de oficinas que trabalharão questões relacionadas à juventude, promoção humana, entre elas os temas: “Juventude Vicentina e a Doutrina Social da Igreja”, “Como ser Jovem Comunicador e desenvolver o Marketing Vicentino”, “Aplicativo de celular para acompanhar/planejar/avaliar a assistência aos assistidos, que tal?”.

Geração Ozanam

O termo que dá tema ao Fórum leva o nome do principal fundador da Sociedade Vicente de Paulo, Antônio Frederico Ozanam, um jovem de 20 anos preocupado com os mais carentes, que foi revolucionário para sua época.

Hoje, os jovens vicentinos entendem ser os sucessores de Antônio, por isso se autointitulam de “Geração Ozanam”.

Rede social do Fórum - #EuVou

Para promover comunhão entre os jovens, a organização do Fórum proporciona uma oportunidade dos participantes começarem a se conhecer desde já. Ao se cadastrarem no site do evento, os inscritos passam a ter acesso a uma área comum, onde cada um possui um perfil, por meio do qual podem se relacionar, trocar experiências e receber informações sobre o encontro.

Como participar

O 2º Fórum Nacional da Juventude Vicentina é voltado para adolescentes e jovens da Sociedade São Vicente de Paulo, a partir de 15 anos. Além deles, outros membros vicentinos e demais confrades e consócias da Sociedade interessados no trabalho com a juventude, podem participar.

As inscrições são realizadas, exclusivamente, pelo site, até o dia 30 de junho de 2015. O valor da inscrição é de R$ 150,00, incluindo a participação no evento, alojamento e alimentação.

Para fazer sua inscrição e ter mais informações, clique aqui.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.