Por Jovens de Maria Em Notícias

Livro interativo ensina valores do matrimônio a crianças e adolescentes

livro da familia

Em formato de diálogo interativo e com personagens, o livro "Construir família conforme plano de Deus" é o mais novo lançamento da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF). O material pode ser utilizado por educadores, pais, catequistas e responsáveis pela formação e acompanhamento das crianças e adolescentes.

O livro enfoca os temas família, união conjugal e o Sacramento Matrimônio, de forma pedagógica, procurando tornar interessante e acessível o aprendizado de adolescentes e principiantes. São abordagens complexas e, ao mesmo tempo, necessárias e urgentes.

A publicação nasce da cooperação entre a Pastoral Familiar e Catequese, na tarefa de transmitir uma formação inicial integral aos catequizandos sobre a vida em família e seus valores.

Catequeses

A obra é apresentada em formato moderno, com ilustração dinâmica e atraente. É construído em formato de encontros de catequese, oferecendo temas diversos sobre a família. São onze encontros, entre eles, "O desafio de construir família", "Como vão as famílias?", "União conjugal", "O que Deus diz sobre o casamento?", "A família que temos e a esperança".

O livro traz, ainda, reflexão e partilha da realidade vivida pelas famílias no contexto atual e debate as situações adversas existentes. Busca oferecer aos leitores um aprofundamento sobre o plano de Deus para a família e seu projeto para a união conjugal e o Sacramento do Matrimônio.

"Trata-se de um instrumento precioso para introduzir as crianças e os adolescentes a uma compreensão mais adequada do amor humano, que encontra sua plena realização e se torna fonte de satisfação ao longo de toda a existência, quando se funda no matrimônio e dá vida a uma família no horizonte do desígnio de Deus", explica o bispo de Camaçari (BA) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, dom João Carlos Petrini.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.