Por Jovens de Maria Em Notícias

Local do julgamento de Jesus pode ter sido encontrado

jerusalem herodes

Arqueólogos dizem ter descoberto os restos do palácio do rei Herodes, e também o local onde teria ocorrido o julgamento de Jesus, em Jerusalém, conforme descrito no Novo Testamento (Lucas 23). As pistas para o achado, que vêm gerando repercussão mundial, apareceram durante a escavação na área de um prédio abandonado perto do Museu da Torre de David.

Segundo o jornal “Washington Post”, para os estudiosos, é quase certo que o julgamento tenha acontecido no complexo de Herodes, que estaria localizado no lado ocidental da cidade, onde se encontra o museu e uma prisão Otomana.

O suposto local do julgamento está abaixo dessa antiga prisão. O julgamento teria acontecido "perto de um portão e em um pavimento de pedra irregular”, e esses detalhes se encaixam com os achados arqueológicos anteriores perto da prisão.

A história da descoberta começou há 15 anos, com os planos de expansão do Museu da Torre de David. Guerras e falta de fundos para arcar com a pesquisa retardaram a descoberta. Durante as escavações em um velho edifício abandonado perto do museu, arqueólogos encontraram diferentes camadas debaixo do piso.

Eles sabiam que aquele prédio fora utilizado como prisão pelos turcos otomanos, mas não o que estava abaixo dele. E, ao literalmente descascar as camadas de piso, os pesquisadores encontraram o que eles acreditam ter sido o local de uma das cenas mais famosas do Novo Testamento.

"Claro que não há inscrições indicando que [o julgamento] aconteceu aqui, mas tudo – relatos arqueológicos, históricos e religiosos – recai sobre este lugar e faz sentido", disse o professor de arqueologia da Universidade da Carolina do Norte, Shimon Gibson, ao jornal americano.

Como a rota dos peregrinos cristãos que viajam a Jerusalém foi estabelecida há muito tempo, a descoberta não deve mudar imediatamente o caminho deles pela cidade. Mas o Museu da Torre de David já está oferecendo um passeio-guiado ao redor do suposto local do julgamento de Jesus, esperando que ele vá se tornar logo uma atração famosa entre os cristãos.

 

Foto: Reprodução

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.