Por Jovens de Maria Em Notícias

Jovens x comidas industrializadas: ligação entre macarrão instantâneo e doenças cardíacas

junk_food

Um hábito comum entre crianças e adolescentes (e até de alguns adultos) é o de consumir diariamente comidas prontas, que são práticas, mas totalmente artificiais. Experimenta-se o sabor, mas não a fruta.

Só que toda substância artificial, industrializada, apresentará algum efeito nocivo no organismo, principalmente em longo prazo. Então, esses alimentos tornam-se verdadeiros vilões, aumentando o risco de algumas doenças como problemas cardíacos, diabetes e hipertensão.

Um exemplo comum e barato é o macarrão instantâneo, o famoso miojo. Pesquisas indicam que, se ele for consumido duas vezes por semana, pode aumentar em 70% o risco de doenças cardíacas. Além do sal, o alimento contém altos teores de gordura saturada e carga glicêmica, componentes que podem contribuir para problemas de saúde.

miojo2_001

Isso não significa que o alimento irá agir da mesma forma em todos os organismos, e que a doença será obrigatoriamente desenvolvida. Mas é fundamental que a gente saiba se o que pode fazer mal à nossa saúde. Afinal, prevenir é muito melhor que remediar.

Outros alimentos também são altamente prejudiciais. Confira quais são:

Sorteve Batatas fritas
Salgadinho de milho
Bacon
Refrigerantes
Refrigerante diet
Cachorro-quente
Pizza

Lembrando que um alimento processado não deve ser a base alimentar de alguém, pois geralmente contêm grandes quantidades de açúcar e de sal, principalmente porque eles são projetados para ter uma longa vida útil.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.