Por Jovens de Maria Em Notícias

Como usar a câmera do smartphone de maneira inteligente

celular_com_cameraSe tem algo que passou a fazer parte da nossa rotina de modo que se tornou uma “extensão” de nosso corpo são os nossos celulares e smartphones. A tecnologia chegou para ficar e agora não sabemos mais viver sem ela. E toda essa tecnologia, quem diria, aumentou também a nossa fissura por fotografias e selfies. Não passamos sequer um dia sem usar a câmera do celular, não é verdade?

Pensando nisso, o Buzzfeed criou um vídeo para nos mostrar que nós podemos fazer muitas coisas úteis além de selfies. Suas dicas nos mostram como podemos usar a câmera do celular em diferentes situações do dia a dia para tornar a nossa vida mais prática e simples.

O vídeo a seguir está em inglês. Mas, com ele, segue uma tradução comentada pela Galileu. Confira!

Maneiras inteligentes de usar a câmera do smartphone:

- Antes de ir ao mercado, tire fotos da despensa e da geladeira - assim você vai lembrar do que precisa comprar e evitar levar mais daquilo que está sobrando na cozinha

- Em viagens, tire foto de um papel com outro número de telefone e endereço de email e o deixe como background da área de trabalho do celular. Assim, se você perder o aparelho, quem encontrá-lo poderá entrar em contato.

- Ainda em viagens, vale tirar uma foto de um ponto turístico próximo ao hotel em que você está hospedado. Caso você se perca, é só mostrar a foto para alguém e pedir informações sobre como chegar ao local da imagem.

- Tire uma foto da placa que indica a área onde você estacionou, para não perder o carro no estacionamento.

- Fotografe as coisas que empresta para seus amigos, assim você não se esquece delas (e, se possível, tire fotos com seus amigos junto dos itens, para fazer chantagem se eles não devolverem).

- Registre tickets, embalagens de remédio e comandas - se você perdê-las, ainda vai ter o número de série e as informações (no caso dos remédios, o nome deles).

- É muito míope e não consegue ver onde colocou os óculos? Aproxime a câmera de seu rosto e a use para encontrá-los.

- Tire screenshots de mapas se você usar o metrô - assim, se você perder a conexão com a internet, não vai se perder no caminho.

- Em mudanças, fotografe o conteúdo de cada caixa e saiba onde procurar cada item na hora de descarregar.

- Tire uma selfie quando fizer um novo corte de cabelo (como se você já não fosse fazer isso). Se você gostou, vai poder mostrar para o cabeleireiro e ajudá-lo a repetir o resultado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.