Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 17 JAN 2019 - 11H33

“Maria” será tema central das próximas JMJs

icone_maria_jmj

O Pontifício Conselho para os Leigos divulgou hoje os temas para as próximas Jornadas Mundiais da Juventude. Nos próximos três anos, a Igreja convida a juventude a se aprofundar na pessoa de Maria e suas virtudes.

As jornadas de 2017 e 2018 são celebradas nas dioceses como preparação para o grande evento internacional que, em 2019, será realizado no Panamá. Confira os temas: 

32ª JMJ 2017 – “Grandes coisas fez por mim, o Todo-Poderoso” (Lc 1,49)

33ª JMJ 2018 – “Não temas, Maria, pois achaste graça diante de Deus” (Lc 1:30)

34ª JMJ 2019 “Eis aqui a serva do Senhor; Faça-se em mim segundo a tua palavra“(Lc 1,38)

Segundo o comunicado do Pontifício Conselho, “O caminho espiritual indicado pelo Santo Padre continua consistentemente a reflexão que começou com as três últimas Jornadas Mundiais da Juventude (2014-16), com foco nas bem-aventuranças. Como sabemos, Maria é aquela a qual todas as gerações chamarão bem aventurada (cfr. Lc 1, 49)”.

O Vaticano ainda destaca que neste ano, no discurso aos voluntários da JMJ Cracóvia, o Papa descreveu Maria como um modelo a ser imitado. Fato então reafirmado agora com as temáticas escolhidas.

O Jovens de Maria recebe essa notícia com muita alegria, já que estamos no início do ano jubilar de 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Continue acompanhando nosso canal para conferir todo o conteúdo especial sobre Nossa Senhora Aparecida e sobre as temáticas sugeridas pelo Vaticano para os próximos anos.

2 Comentários

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...