Por Jovens de Maria Em Notícias

Ministério Jovem da RCC inicia temporada de missões por todo o Brasil

Virada de ano, festa, tempo de estar com a família e amigos. Isso é muito bom e nos faz bem. Mas, há 13 anos, jovens católicos fazem uma opção diferente nessa época que faz muito bem também para o próximo. É o Jesus no Litoral, iniciativa do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica que acontece por todo o país.

jesus_no_litoral_2

Criado em 2003, no estado do Paraná, o projeto reúne jovens durante as festas de final de ano para evangelizar nas praias, ruas e praças, geralmente, de cidades turísticas que atraem grande número de pessoas.

Entre dezembro de 2015 e janeiro de 2016, as ações acontecerão em 16 estados brasileiros. A programação conta sempre com shows, atividades físicas, orientações de saúde, visitas a hospitais, presídios, abrigos para crianças e adolescentes, entre outros. Além disso, a ação principal se caracteriza no anúncio do Evangelho, feito por meio de abordagem pessoal.

jesus_no_litoral_1_1

Segundo padre Geofredes Alves de Oliveira, de Aracaju (SE), receber o Jesus no Litoral é uma alegria para a paróquia que sedia pela segunda vez a ação. “Vemos uma ousadia no Espírito nessa missão, como a Igreja pede. Aqui contagiou muitas pessoas, temos o resultado de jovens que vieram para a Igreja ao abraçarem o movimento da RCC e hoje nasceu um grupo de oração para jovens. Essa experiência concreta que aconteceu aqui precisa continuar para tantos outros que estão desanimados, desacreditados,” destaca.

E o projeto que nasceu no litoral, hoje, assume diversas versões de acordo com cada região do país. Como o Jesus no Sertão, realizado no interior do estado da Paraíba. O jovem Lindemberg Travassos de Oliveira, 22 anos, é de João Pessoa (PB) e conta sua experiência como missionário:

“Com a missão pude sair da realidade da minha casa, fui de encontro às pessoas que vivem no Sertão. Até então, eu não fazia ideia de como realmente era a seca. Pude ver a alegria verdadeira no rosto das pessoas, a correria para encher os recipientes com a água da chuva que caiu de forma torrencial como bênção no último dia da missão, onde não chovia há seis meses. O que vemos ao entrar na casa das pessoas enche nosso coração de alegria e dá sentido à missão”.

Confira a agenda das ações missionárias do Ministério Jovem por todo o país:

jesus_no_litoral_1

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.